Corredor de ônibus na Via Expressa

23/10/2012 12:28 - Pinto de Luna
Por Pinto de Luna
Image

Qual a região de Maceió que mais cresce em nível habitacional?

Sem dúvida alguma é a parte alta da cidade, o Tabuleiro, dando ênfase ao bairro do Benedito Bentes e circunvizinhanças.

Pois bem!

Muito se discute sobre o trânsito na Avenida Fernandes Lima e sua utilização como corredor de transporte de massa, mas não se leva em consideração a posição geográfica dela em relação aos bairros mais populosos de Maceió.

Quando se aventou a possibilidade de um VLT até o Aeroporto Zumbi dos Palmares, a proposta do Governo do Estado foi que o trajeto dos trens fluísse pela Via Expressa, visando contemplar a região populacional que mais cresce na capital.

No entanto, a viabilidade do projeto foi decidida em cima dos estudos elaborados pela SMTT, em que considerava-se o menor percurso pela Avenida Fernandes Lima.

Após entendimentos, ficou estabelecido que o Governo do Estado seria o gestor da obra, mas o percurso se daria pela via mais congestionada de Maceió.

Decididamente o VLT não será a solução de locomoção da classe proletária e dos moradores do Benedito Bentes e região, daí a necessidade de implementar-se o projeto do corredor expresso para coletivos ao longo da Via Expressa.

Está contigo Rui!
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..