Cada Minuto

buscar

Postado em por Redação em NotíciasPolítica

Começa articulação de políticos para eleições em 2014

Por Redação

Mal acabaram as eleições de 2012 e já começou, no rescaldo dos resultados, as articulações visando à formação dos grupos para as eleições de 2014, para governador, senador e representações na Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

Os dois grupos que se enfrentaram nas últimas eleições podem chegar divididos e tal qual a disputa para prefeitura de Maceió, várias candidaturas podem ser lançadas tanto na eleição para o governo, como na do Senado.

O governador Teotônio Vilela Filho e o senador Renan Calheiros conseguiram sair fortalecidos do processo, enquanto o tucano comemorou a vitória em Maceió e Palmeira dos Indios, Calheiros viu o PMDB fazer o maior número de prefeitos e ainda ajudou a fazer as prefeituras de Arapiraca e novamente de Palmeira dos Indios.

Entre a base do governador duas candidaturas devem mesmo ser lançadas, de um lado a do senador Benedito de Lira, que tem como vice mais cotado o deputado Joãozinho Pereira, do PSDB.

Do outro o vice-governador José Thomaz Nonô, que deve assumir o cargo com o lançamento de Teotônio Vilela para o Senado, ele tem como possibilidade de vice o atual secretario estadual de saúde, Alexandre Toledo, que migrará para o PSB.

Com isto o grupo governista repetiria a estratégia da eleição municipal, quando teve duas candidaturas oficiais.

Já o grupo que foi intitulado de chapão também deve se dividir, após os últimos lances da eleição municipal. Uma articulação formada pelo PMDB e PT junto com outras legendas, pode lanças o próprio Renan, o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa ou o deputado federal Renan Filho, neste caso o vice seria do PT e Judson Cabral aparece como um nome a ser apreciado.

Do outro lado Collor e Cicero Almeida juntaria o PTB e o PSD além de outras legendas como o PDT e fariam uma dobradinha, saindo o primeiro para o senado e o outro para o governo do Estado.
 

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

  • Maceió Antiga

    Maceió Antiga

    Já Votei no Collor e Vou Voltar de Novo!

  • eleitor da cidade de teotonio vilela

    eleitor da cidade de teotonio vilela

    Para o celso: voce fala de profecia ou vc sabe dos esquemas nas urnas? porque aqui em teotonio desde de 2004,2008,2012 o placar nao muda 66% a 33% para prefeito,deputado 2006,2010 governado,so sendo burro pra nao ver isso.

  • ricardo

    ricardo

    Heloísa Helena,senadora 2014!

  • Alagoano

    Alagoano

    Esses oportunistas só conseguem o voto do povo porquê são donos de veículos de comunicação e tem mais dinheiro por isso passam mais tempo divulgando seus programas de governo vamos dar mais atenção aquelas pessoas que passam menos tempo na TV que querem fazer alguma coisa nosso voto não é herança.

  • Alagoas Pode Mais.

    Alagoas Pode Mais.

    Com Certeza a melhor alternativa é o Prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa, Quem tiver dúvida dá uma olhada como era e como é Arapiraca, Grande pessoa.

  • ceara

    ceara

    sera que a rosinha da adefal acorda agora por que se não,não vai ganha mais nem pra gari com todos respeito aos meus amigos de farda.

  • Lucas Omena

    Lucas Omena

    Benedito de Lira é o que há de pior em Alagoas com essa cara de veio bonzinho vai saqueando a tão sofrida educação do nosso estado. Jamais darei meu voto a gente desse tipo.

  • Alagoano

    Alagoano

    Espero que as pessoas olhem bem para essas pessoas e vejam que elas poderia melhorar o nosso estado que é um dos mais atrasados do Brasil e até agora não fizeram nada. Parem de reeleger estes oportunistas!!!

  • ÁGUA BOA

    ÁGUA BOA

    E O GRITO DAS RUA... TONY CLOVIS

  • Claudevan

    Claudevan

    senador Benedito de Lira, e vice o deputado Joãozinho Pereira, foi sem duvida a melhor alternativa de todas..... vamos q vamos....