Começa articulação de políticos para eleições em 2014

11/10/2012 03:26 - Política
Por Redação
Image

Mal acabaram as eleições de 2012 e já começou, no rescaldo dos resultados, as articulações visando à formação dos grupos para as eleições de 2014, para governador, senador e representações na Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

Os dois grupos que se enfrentaram nas últimas eleições podem chegar divididos e tal qual a disputa para prefeitura de Maceió, várias candidaturas podem ser lançadas tanto na eleição para o governo, como na do Senado.

O governador Teotônio Vilela Filho e o senador Renan Calheiros conseguiram sair fortalecidos do processo, enquanto o tucano comemorou a vitória em Maceió e Palmeira dos Indios, Calheiros viu o PMDB fazer o maior número de prefeitos e ainda ajudou a fazer as prefeituras de Arapiraca e novamente de Palmeira dos Indios.

Entre a base do governador duas candidaturas devem mesmo ser lançadas, de um lado a do senador Benedito de Lira, que tem como vice mais cotado o deputado Joãozinho Pereira, do PSDB.

Do outro o vice-governador José Thomaz Nonô, que deve assumir o cargo com o lançamento de Teotônio Vilela para o Senado, ele tem como possibilidade de vice o atual secretario estadual de saúde, Alexandre Toledo, que migrará para o PSB.

Com isto o grupo governista repetiria a estratégia da eleição municipal, quando teve duas candidaturas oficiais.

Já o grupo que foi intitulado de chapão também deve se dividir, após os últimos lances da eleição municipal. Uma articulação formada pelo PMDB e PT junto com outras legendas, pode lanças o próprio Renan, o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa ou o deputado federal Renan Filho, neste caso o vice seria do PT e Judson Cabral aparece como um nome a ser apreciado.

Do outro lado Collor e Cicero Almeida juntaria o PTB e o PSD além de outras legendas como o PDT e fariam uma dobradinha, saindo o primeiro para o senado e o outro para o governo do Estado.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..