As eleições deste ano em Alagoas apesar da aparente traquilidade tem apresentado uma série de denúncias. Segundo informações dadas à reportagem do CadaMinuto pelo integrante da Comissão de Combate à Corrupção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), Walter Samir, até o momento foram registradas 84 denúncias.

“A maior parte de infrações estão sendo referentes a crimes eleitorais praticados por candidatos e coligações ligadas a candidatos a vereador em Maceió e candidatos a prefeito e vereador no interior”, afirmou Walter Samir.

A maioria das denúncias que tem chegado à comissão são referentes a transporte irregular de eleitores, boca de urna, cadastro de eleitores e compra de votos. “Todo material que chega à comissão é encaminhado à Polícia Militar e à Polícia Federal para que faça a fiscalização nos locais onde as irregularidades estão sendo detectadas”.

A Comissão é composta por sessenta pessoas da OAB e também por membros do Observatório da Corrupção da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O grupo está acompanhando todas as denúncias e vendo as providências que serão tomadas, ou seja se elas viram processo e as penalidades impetradas.

A OAB/AL está com equipes em Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares.