Vilela inaugura duplicação da AL-101 Sul e diz que ' o futuro já começou’

22/09/2012 15:50 - Política
Por Redação
Image

Com um mega evento, reunindo várias bandas, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) inaugurou, na tarde deste sábado (22), a duplicação da AL-101 SUL. São 52 km de rodovia duplicada e recuperada, entre Maceió e Barra de São Miguel, que custou aos cofres do Estado R$ 155 milhões. O Governo Federal concedeu a outra fatia, aproximadamente, R$45 milhões.

Para Vilela, a obra da duplicação mostra, mais uma vez, que o Estado de Alagoas segue no caminho do desenvolvimento. “O futuro em nosso estado já começou. Ficamos, pela primeira vez, como o destino mais procurado do nordeste, além de outros resultados positivos. Essas conquistas são frutos de um trabalho sério de todos os membros do Executivo”, destacou.

As obras estruturantes que fazem parte da duplicação da AL-101 Sul incluem a duplicação de quatro pontes – Maceiozinho, Niquim, Massagueira e Divaldo Suruagy – e a construção de três viadutos: o da Barra de São Miguel, que terá mão-dupla, medindo 90 metros; o viaduto do Detran, que terá mão única e extensão de 70 metros no sentido Barra de São Miguel-Maceió; e o viaduto do Francês que será mão-dupla, com 108 metros.

À reportagem, o secretário de Infraestrutura, Marco Fireman (PSDB), rebateu as críticas recebidas nos últimos anos. “Dizem que três anos são muito tempo. Vendo de perto o tamanho da duplicação acredito que não. Foi necessário muita coragem e determinação do governador para construir esse grande marco em Alagoas. O resultado de muito trabalho esta aí: o desenvolvimento na região sul”, pontuou o secretário. Grande parte do secretariado de Vilela estava presente na solenidade, que aconteceu no trevo do Francês.

Além do turismo e da infraestrutura local, o benefício que traz uma obra como a duplicação da AL-101 Sul pode ser sentido no aquecimento do mercado imobiliário, com a construção de residências e valorização dos imóveis da região.

Para as prefeituras municipais diretamente atendidas pela obra, a duplicação não promove apenas agilidade no trânsito, mas um desenvolvimento mais acelerado para toda a região. Entre os benefícios citados pelos órgãos municipais estão a atração de turistas, a geração de emprego e renda, o desenvolvimento do comércio, a ampliação de negócios e o crescimento do mercado imobiliário em todo o entorno.



 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..