Ibrape/Cadaminuto em Marechal: Cristiano amplia diferença

17/09/2012 04:50 - Política
Por Redação
Image

A parceria entra o Ibrape-Cadamino encerra hoje a primeira fase de pesquisa com a realização de uma nova aferição no município de Marechal Deodoro, pesquisa que foi a mais comentada e acessada dentre as dez publicadas.

A partir desta semana o Ibrape-Cadaminuto inicia a segunda fase das pesquisas com a realização de pesquisas inéditas em municípios onde ainda não foram feitas estas aferições.
Marechal Deodoro, é localizado na Grande Maceió, com uma área de 333,548 km² e uma população de 45 994 habitantes.

A segunda pesquisa Ibrape-Cadaminuto no município de Marechal Deodoro em cumprimento ao que dispõe o art. 33 e seus incisos 1º e 2º da lei 9.504 de 1997, assim como o art. 7 º da Resolução TSE nº 23.364 de 2011, comunica para ciência dos interessados que o Ibrape Pesquisas LTDA encaminhou á Justiça Eleitoral no dia 11 de setembro de 2012 os dados referentes à pesquisa contratada pela Barros Melo Comunicação LTDA – Portal CadaMinuto sob o número de registro 0030-2012.

Como todas as pesquisas registradas pelo Ibrape-Cadaminuto a pesquisa completa, com todos os dados técnicos, se encontra disponível no site do TRE-AL para os interessados.
Foram realizadas 800 entrevistas durante os dias 13 e 14 de setembro com eleitores de 16 anos ou mais. O intervalo de confiança estimado é de 95 % com a margem de erro máxima de 3,4% para mais ou para menos.

No total 18 localidades do município foram visitadas.

Resultados

Foi feita a população de Marechal Deodoro o seguinte questionamento. Neste ano haverá eleição para prefeito no município, entre os nomes de Cristiano Mateus e Junior Dâmaso, os dois candidatos registrados na disputa pela prefeitura, em qual deles o senhor votaria se a eleição fosse hoje:

Assim responderam os entrevistados:

O atual prefeito Cristiano Mateus que estava com 53% subiu para 58% das intenções de votos, já Junior Damaso que estava com 26% subiu um ponto e agora está com 27%. O número de Indecisos caiu de 16% para 12% assim como o número de Brancos e Nulos que caiu de 5% para 3%.

Rejeição

De acordo com as entrevistas, 46% não votariam em Junior Dâmaso, aumento de 10% em relação a pesquisa passada, 22% em Cristiano Mateus, aumento de 1% em relação a pesquisa passada, 8% não votaria em nenhum deles e 24% não sabe ou não opinou.
Aprovação da atual administração

Além das intenções de votos o Ibrape-Cadaminuto aferiu a popularidade da atual gestão no município. Perguntada sobre o que estava achando da gestão de Cristiano Mateus, a população de Marechal Deodoro assim respondeu:

14 % acha a gestão ótima, 50% boa, 21% regular, 3% ruim, 11% péssima e 1% não sabe.

Próximas pesquisas

Como já é uma tradição nas pesquisas Ibrape-Cadaminuto, o internauta tem papel determinante para que se escolha os próximos municípios a terem aferições, então usem os comentários e nossas redes sociais, twitter e facebook, para dizer qual o município que você gostaria que o Ibrape-Cadaminuto fizesse um levantamento.
 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..