Cada Minuto

buscar

Postado em por Redação em NotíciasPolítica

Há 90% de chance de Collor sair prefeito, dizem "colloridos"

Por Redação

O senador Fernando Collor (PTB) "tem 90% de chances de ser candidato a prefeito de Maceió". É o que dizem os colloridos. Tudo vai depender de uma conversa entre Collor e o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), nesta terça-feira, em Brasília.

Veja o cenário eleitoral nas capitais
Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

"A campanha de Ronaldo não anda bem. Há fatores que atrapalham. Mas o senador Collor não vai tomar esta decisão sozinho. Todo o grupo é consultado", disse um integrante do QG de Collor.

Segundo a agenda de campanha de Lessa, ele está em Brasília hoje. Extraoficialmente, vai se encontrar com Collor e o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, para acompanhar quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) colocar em pauta o processo sobre seu registro de candidatura, negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por 4 a 3.

"Sem registro, Lessa está sangrando", diz outro collorido.

Dois fatores vão definir se Collor será candidato a prefeito na capital alagoana: primeiro, a data de julgamento do pedido de registro de Lessa no TSE. A aposta é que isso deve acontecer até o dia 20. Depois, a pesquisa do Ibope, divulgada pela TV Gazeta (afiliada da Rede Globo), na sexta-feira, dia 14.

"Não há outro candidato a substituir o Ronaldo Lessa com possibilidade de chegar ao segundo turno. Só o Collor", afirma um collorido.

As três pesquisas oficiais que saíram em Alagoas (duas do Instituto Exatta e uma do Ibope) mostram que Lessa começou a eleição empatado com o candidato do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), o deputado federal Rui Palmeira (PSDB). Depois, a diferença aumentou para 19 pontos. O fator apontado para a queda é a dúvida quanto ao registro de candidatura, segundo apontam os integrantes da campanha de Lessa e do QG de Collor.

Em 1979, Collor foi prefeito de Maceió. Mas, depois do impeachment, em 1992, o ex-presidente da República não se elegeu a um nenhum cargo do Executivo. Após tentar - e perder - a Prefeitura de São Paulo em 2000, Collor foi candidato ao Governo de Alagoas. Também perdeu. Em 2006 apostou no Senado, em uma campanha de 28 dias. Ganhou. Em 2010 tentou, pela segunda vez, o Governo de Alagoas. Foi derrotado no 1º turno.

Collor quer a reeleição ao Senado em 2014. E disputa a vaga com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que já disse ser candidato ao cargo.

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

  • Rosita Cardoso Silva

    Rosita Cardoso Silva

    Os coloridos dizem isso? Não acredito.

  • Junior

    Junior

    A pergunta é simples: o que foi que Collor já fez de bom por onde passou? NADA.

  • Rosy Nunes

    Rosy Nunes

    Pois é, votem neLLe, este é o candidato dos "FRACOS E OPRIMIDOS"...........KKKKKKKKKKKK

  • MARIA SERVIDORA

    MARIA SERVIDORA

    FERNANDO COLLOR É O ÚNICO QUE PODE DERROTAR O PREPOSTO DO TÉO. ELE TEM BASTANTE AFINIÇÃO COM O POVO DAS PERIFERIAS ONDE OS VEREADORES DO RUI COMPRAM VOTOS E OPRIME AS FAMÍLIAS CARENTES, CALUNIANDO OS ADVERSÁRIOS E MENTIDO SOBRE CÍCERO ALMEIDA. MAS COLLOR VAI ACABRA COM ESSA FARSA.

  • Maria Elena

    Maria Elena

    É por mtos eleitores ignorantes que AL caminha a passos de tartaruga. O cara dizer que que Rui é candidato do Teo e or isto não vai mudar mta coisa, quer dizer: o estado vai mandar tbm na prefeitura....afffff....é mta falta de informação, ou ignorância mesmo.

  • real

    real

    PMAL, tá se vendo que elle é um homem de bem. leva elle prá tua casa. o povo já decidiu, 45 nelles.

  • LUNGA

    LUNGA

    seria bom que fosse elle porque a queda dele vai ser bem maior.diga sim ao futuro RUI 45.

  • Cláudio Pereia Pinheiro

    Cláudio Pereia Pinheiro

    NÃO TEM MAIS JEITO, RUI É O NOVO PREFEITO! SIM, O PREFEITO NOVO, NOVINHO EM FOLHA PARA MACEIÓ MEU AMOR! O NOVO PREFEITO É O RUI QUE NÃO RUI! SIM, O RUI PALMEIRA! O CARA É BOM E DO BEM PARA AS CIDADÃS E CIDADÃOS DE BEM DE MACEIÓ MEU AMOR! JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁ!

  • sergio

    sergio

    pmal tou com vc e não abro,e o resto dos comentarios é tudo porcaria.

  • eleitor

    eleitor

    rui é candidato do Téo, não acho que vai mudar muita coisa no estado