Em greve, trabalhadores da Eletrobras realizam ato nesta quarta-feira‏

24/07/2012 14:34 - Maceió
Por Redação
Image

Os/as trabalhadores/as da Eletrobras Distribuição Alagoas e CHESF/AL realizam um ato nesta quarta-feira 25/07, a partir das 10 horas da manhã, em frente ao prédio sede da Eletrobras na Gruta, quando irão distribuir à população, no sinal em frente ao referido prédio, na av. Fernandes Lima, uma Carta Aberta, onde explicam o motivo da greve e solicitam o apoio da sociedade. A categoria, que está em sua segunda semana de greve, recebeu a confirmação de uma nova rodada de negociação nesta quarta-feira 25/07, na sede a Eletrobras no Rio de Janeiro, quando espera por uma proposta que possa por fim ao movimento.

Como desdobramento desta reunião, o Sindicato está convocando a categoria para uma assembleia na quinta-feira 26/07, a partir das 10 horas da manhã, também no prédio sede da empresa, na Gruta, quando serão apresentados os resultados dessa nova tentativa de acordo.

A categoria está reivindicando 10,73% de reajuste, incluindo ganho real. Também pedem indenização por perda de massa salarial, melhorias no Plano de Cargos e Carreiras - PCR, com a garantia de verbas para se promover as devidas correções/movimentações salariais, plano de saúde extensivo aos aposentados, à renovação das concessões, evitando que essas empresas passem para as mãos da iniciativa privada através do processo de licitação, dentre outras questões.

Esta greve é nacional e todas as empresas do setor elétrico ligadas à Eletrobras estão paradas em todo o Brasil.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..