Plante uma semente...

13/07/2012 13:09 - Geral
Por Candice Almeida

 

Não sei como certas coisas funcionam para vocês, caros leitores, mas para mim as coisas são bem óbvias.

Seria muito conformismo meu achar que nasci para crescer, me reproduzir e morrer. Bem, lamento pelos que assim pensam, mas eu encaro a vida como um presente.

Imagino os casais que sonham em ser pais e que não conseguem, quantos filhos amados e queridos poderiam vir a existir? Já que somos os presentes de nossos pais, desejosos ou não, que ao menos ajamos como tal.

Pois é, partindo do pressuposto de que não estou nesse mundo para ser só mais um número dentre os sete bilhões, acredito que nasci para contribuir com ele, para fazer algo, ainda que pouco, ainda que quase nada, mesmo que utopicamente, que irrelevante, mas que justifique minha passagem por esse plano.

Acredito que convivo e convivi com pessoas que me ensinam e ensinaram muito e, em homenagem a essas pessoas também, tenho a obrigação moral e responsabilidade social de tentar mudar o mundo. Qualquer que seja ele: o meu, o seu, o do meu amigo, o de um desconhecido, o de uma comunidade....

Enfim, sem pretensões megalomaníacas, se você pensa diferente, respeito, mas experimente querer mudar o mundo em vez de se contentar em reclamar. Contribua com sugestões, com denúncias, com generosidade, com solidariedade.

Que tal trocar a esmola por uma roupa que já não lhe sirva mais?

Pois é... hoje proponho aos amigos leitores se questionarem sobre o que lhes alimenta a alma. O que os motiva a continuar vivendo? O que os insufla a dar o próximo passo todos os dias?

E se o mote da sua vida não for o “vencer por vencer”, o “poder pelo poder”, o “dinheiro pelo dinheiro” e nem o “prestígio pelo prestígio”. Junte-se a uma corrente de boas ações ou forme novas correntes. Plante uma semente, e quem sabe o mundo dos seus sonhos hoje seja a realidade de seus filhos amanhã?!

Bom fim de semana! 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..