Operação contra o tráfico de drogas em Maceió e Arapiraca é deflagrada

27/06/2012 03:36 - Polícia
Por Redação
Image

No dia em que o Plano de Segurança Brasil mais Seguro – Alagoas será lançado pelo ministro Eduardo Cardozo e o governador Teotônio Vilela, uma operação policial foi deflagrada nas primeiras horas de hoje em Maceió e Arapiraca.

De acordo com as primeiras informações apuradas pelo Cadaminuto, a operação une as Policias Federal, Militar e Civil e conta ainda com a atuação da Força Nacional e da Policia Rodoviária Federal e serão cumpridoa 14 mandados de busca e apreensão.

Em Maceió as ações ocorrem nos bairros do Tabuleiro e do Dique Estrada, de acordo com a assessoria de comunicação do Estado, esta operação é um cartão de visita do Plano.

O principal alvo da operação é o tráfico de drogas e o desmantelamento de uma quadrilha envolvida em assaltos a banco. A expectativa é que se comece hoje a tentativa de cumprimento das centenas ordens de prisão que estão em aberto em Alagoas.

As equipes do Cadaminuto acompanham in loco a operação e daqui a pouco voltaremos com mais informações.

Operação

Durante a operação, estão sendo realizadas diversas modalidades de policiamento ostensivo, como blitz, varreduras, ocupação e saturação de áreas críticas, além do cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.

Até o final do dia, estão sendo realizados bloqueios de vias nas entradas e saídas da capital, com apoio de equipes da PRF, que também irá disponibilizar um helicóptero para o patrulhamento aéreo. Ao todo, a operação conta com o apoio de três aeronaves – incluindo a do Bope, PRF e mais uma disponibilizada pela PM de Minas Gerais – e três lanchas do Batalhão Ambiental, Corpo de Bombeiros e a do IMA (Instituto do Meio Ambiente).

Também durante todo o dia, haverá policiamento de saturação com abordagens e patrulhamento em diversas áreas críticas que registram altos índices de homicídios, como os bairros de Jaraguá, Vergel, Ponta Grossa, Trapiche, Levada, Bom Parto, Clima Bom, Chã da Jaqueira, Jacintinho, Cidade Universitária e Santos Dumont.

As Forças de Segurança também estão ocupando comunidades localizadas nas partes baixa e alta da capital, visando combater o tráfico de drogas. Estão sendo ocupados áreas dos conjuntos Cidade Sorriso e Frei Damião e que abrange o bairro do Trapiche até o Vergel e da Chã da Jaqueira, dentre outras.

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..