Cada Minuto

buscar

Postado em por Redação em NotíciasPolícia

Operação contra o tráfico de drogas em Maceió e Arapiraca é deflagrada

Ação é "Cartão de Visitas" do Plano Brasil mais Seguro

Por Redação

No dia em que o Plano de Segurança Brasil mais Seguro – Alagoas será lançado pelo ministro Eduardo Cardozo e o governador Teotônio Vilela, uma operação policial foi deflagrada nas primeiras horas de hoje em Maceió e Arapiraca.

De acordo com as primeiras informações apuradas pelo Cadaminuto, a operação une as Policias Federal, Militar e Civil e conta ainda com a atuação da Força Nacional e da Policia Rodoviária Federal e serão cumpridoa 14 mandados de busca e apreensão.

Em Maceió as ações ocorrem nos bairros do Tabuleiro e do Dique Estrada, de acordo com a assessoria de comunicação do Estado, esta operação é um cartão de visita do Plano.

O principal alvo da operação é o tráfico de drogas e o desmantelamento de uma quadrilha envolvida em assaltos a banco. A expectativa é que se comece hoje a tentativa de cumprimento das centenas ordens de prisão que estão em aberto em Alagoas.

As equipes do Cadaminuto acompanham in loco a operação e daqui a pouco voltaremos com mais informações.

Operação

Durante a operação, estão sendo realizadas diversas modalidades de policiamento ostensivo, como blitz, varreduras, ocupação e saturação de áreas críticas, além do cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.

Até o final do dia, estão sendo realizados bloqueios de vias nas entradas e saídas da capital, com apoio de equipes da PRF, que também irá disponibilizar um helicóptero para o patrulhamento aéreo. Ao todo, a operação conta com o apoio de três aeronaves – incluindo a do Bope, PRF e mais uma disponibilizada pela PM de Minas Gerais – e três lanchas do Batalhão Ambiental, Corpo de Bombeiros e a do IMA (Instituto do Meio Ambiente).

Também durante todo o dia, haverá policiamento de saturação com abordagens e patrulhamento em diversas áreas críticas que registram altos índices de homicídios, como os bairros de Jaraguá, Vergel, Ponta Grossa, Trapiche, Levada, Bom Parto, Clima Bom, Chã da Jaqueira, Jacintinho, Cidade Universitária e Santos Dumont.

As Forças de Segurança também estão ocupando comunidades localizadas nas partes baixa e alta da capital, visando combater o tráfico de drogas. Estão sendo ocupados áreas dos conjuntos Cidade Sorriso e Frei Damião e que abrange o bairro do Trapiche até o Vergel e da Chã da Jaqueira, dentre outras.

MAIS FOTOS

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

  • bruno

    bruno

    InXame da peste...Como sempre.

  • O ANALISTA

    O ANALISTA

    O GOVERNO ANUNCIOU QUE VAI FAZER CONCURSO PUBLICO PARA A POLICIA. AGORA EU ESPERO QUE AS PESSOAS QUE PRETENDAM CONCORRER A UMA VAGA LEMBREM-SE QUE O SALARIO É UMA MERDA. PARA DEPOIS NÃO FICAREM REVOLTADOS COMO MUITOS QUE LA ESTÃO.

  • Dedicação

    Dedicação

    Tenho pena do Comandante do terceiro batalão, que deixa sua familia para se dedicar a um lugar como Arapiraca que quem manda são os políticos e tem muito bandido de gravata. Mais é um homem de bem, por isso tem uma tropa de bons homens e mulherse que fazem um bom serviço. Espero que não tireim ele.

  • Denilson

    Denilson

    Lembrando que a Guada Municipal também foi convocada para esta operação

  • Jornalista revoltado

    Jornalista revoltado

    Não entendi tanto suspense sobre esse plano, para estourar um TRACK nesse MEGA operação kkkkkkkkkkkk

  • Eduardo Silva

    Eduardo Silva

    De que adianta prender se ninguém fica preso?? O código Penal é de 1940, gente!!

  • Luciano

    Luciano

    Quero só ver pegar os peixes grandes, pois piabinha não tem graça! E aqui em Arapiraca tá foda, muito bandido, desfarçado de playboy e homem de bem.

  • OPERAÇÃO BURRA

    OPERAÇÃO BURRA

    Esse plano é o mais burro que um governo Federal e Estadual pode lançar,como é que pode pagar doze mil a um policial de fora que não conhece o Estado e pagar menos de cinco mil a um policial local.SÓ BURROS IGUAIS A ESTES É QUE ACREDITA NESSE PLANO,SEM FALAR QUE QUEM TINHA MANDADO JÁ TÁ ESCONDIDO..

  • pedro

    pedro

    Só uma perguntinha: ONDE VÃO PRENDER VAGABUNDO???? pelo que sabemos as penitenciárias e delegacias estão vazando pelo ladrão. Trabalho sem EFICÁCIA.

  • OBSERVADOR

    OBSERVADOR

    Até parece que este Plano tem como objetivo principal afastar a bandidagem do estado de Alagoas, ou seja, não prender ninguem, caso contrário, não teriam divulgado na mídia as ações desenvolvidas. Pelo visto, a medida em vigor parece ser muito mais política de que de segurança.