Situação de Rogério fica complicada com as denúncias de kits educação

18/05/2012 12:51 - Geral
Por Redação
Image

Sem conseguir decolar sua candidatura, onde na pesquisa, apesar do apoio do governador tucano Teotonio Vilela, aparece hoje como terceiro colocado, perdendo para o radialista Alves Correia, o tucano Rogério Teófilo partiu para se defender dos ataques de bastidores, que apontam seu envolvimento em maracutaias ainda no tempo em que esteve no comando da Secretaria Estadual de Educação.

As investigações do TCU comprometem a administração do tucano na compra de 200 mil conjuntos de material escolar para estudantes em contratos suspeitos, depois que uma das empresas desclassificadas no processo de compra dos kits, RA mercantil Ltda apresentou denúncia contra a secretaria envolvendo o titular da pasta da época.

E para piorar a situação, o atual secretário Adriano Soares, indicado pelo senador Benedito de Lira para substituir Teófilo na Educação, mostrou que nada tinha a ver com processo. Esse embate pode, inclusive, descarta o entendimento que Rogério tenta desesperadamente com Lira para compor uma chapa em Arapiraca com o empresário Ricardo Barreto (PP), que também deseja disputar a prefeitura.

Os kits escolares distribuídos nas escolas podem ser agora a "pá de cal" na pretensão de Rogério Teófilo de “ficha limpa” para disputar a Prefeitura de Arapiraca. Caso seu envolvimento seja confirmado, sua situação fica comprometida e os eleitores certamente não vão aceitar um nome que não corresponda com suas expectativas.

Rogério tem pressa em tirar essa mancha de sua história política. Por isso, já declarou que em nenhum momento foi chamado ao TCU para explicar o que quer que fosse. Já pesa contra ele o seu péssimo desempenho na Educação, onde várias escolas em Alagoas tiveram os seus tetos desabados. No momento, a Educação tem várias escolas em reformas, prejudicada na época pela orientação de Rogério, que foi a gota d’água para sua saída da pasta.

O professor Rogério Teófilo deseja chegar à disputa eleitoral sem telhado de vidro, que possa assim prejudicar ainda mais a sua condição de postulante ao tão sonhado cargo que persegue há cerca de 20 anos.

acesse>twitter>@Bsoutomaior

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..