Testemunhas de assassinato de jovem são ouvidas em Pilar

10/04/2012 14:10 - Polícia
Por Redação
Image

Novos depoimentos sobre o assassinato de Gledson Alex Carvalho Cavalcante, 21, acontecem amanhã. O jovem foi morto na cidade de Pilar, no dia 25 de março, pelo policial civil Aloísio Almeida Neto após uma discussão. Nesta quarta-feira (11), dois amigos da vítima serão ouvidos.

De acordo com o chefe de operações da Delegacia de Pilar, Bráulio Miguel, hoje aconteceram três depoimentos, entre eles o do dono do estabelecimento localizado nas imediações de onde o crime ocorreu.

O policial civil que atirou em Gledson se apresentou na sede da PC, no bairro da Jacarecica, em Maceió, na semana após o assassinato. “Como não houve flagrante, ele não foi preso. O depoimento dele será o último”, disse o chefe de operações.

O caso é investigado pelo delegado Josias Lima.

O caso

De acordo com testemunhas, a vítima, estava com um grupo de amigos quando teve início uma discussão motivada por uma "competição" de som de veículos. Pessoas que presenciaram o fato informaram que o policial civil atirou em Gledson e fugiu do local.

“O que temos é que dois grupos estavam na orla com os sons dos carros ligados e aí originou-se uma briga. O Gledson foi conversar com o dono de um carro, do grupo oposto, e o policial fez uma intervenção. Testemunhas contaram que a vítima desacatou o agente e teria o agredido com um tapa, mas veio a turma do ‘deixa disso’ e conseguiu acalmar os ânimos”, relatou Bráulio Miguel.

Quando o policial se preparava para deixar o local em seu veículo, ainda segundo testemunhas, Gledson se posicionou na frente do carro e teve início uma nova discussão. O agente desceu e atirou na vítima, que chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital da cidade.

O policial e a vítima mantinham uma relação de amizade, segundo a Polícia. Gledson era acusado de diversas agressões em Pilar, inclusive teria batido algumas vezes na esposa. O agente da PC é lotado em uma delegacia no Sertão do estado e estava de folga quando o crime aconteceu.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..