Presos acusados de assassinar PM em assalto a microônibus

28/03/2012 12:08 - Polícia
Por Redação
Image

Militares da Rádio Patrulha, dando cumprimento a mandados de prisão expedidos pelo juiz Alfredo dos Santos, da Comarca de Atalaia, prenderam, na tarde desta quarta-feira (28), dois suspeitos de assassinar o policial militar Valter Sá. Alan da Silva e José Humberto da Silva, 25, o Betinho, foram presos em uma residência no Clima Bom. Além dos dois, Yuri Angelo de Souza, 20, e Wallison da Silva, o Baby, 18, também foram detidos, acusados de fazer parte de uma quadrilha acusada de vários crimes.

O comandante do policiamento na capital, Coronel Gilmar Batinga, disse em entrevista coletiva que há dois integrantes do bando foragidos. Ricardo José da Silva, vulgo Pixoto, e um homem identificado apenas como Alex são caçados pela Polícia. Ricardo teria atirado no militar. O bando foi preso sob acusação de tráfico de entorpecentes.

Com os presos, os policiais encontraram 220 gramas de maconha, uma balança de precisão, crack e cocaína, além de R$530,00 em espécie, dois celulares, carteiras de identidade falsas, uma garruncha e uma pistola Taurus, calibre 380, modelo 938, com numeração raspada e 12 munições intactas, que pode ser a arma roubada do militar. O material e os suspeitos foram levados para a Central de Polícia, no bairro do Prado.

Batinga explicou que a Polícia recebeu diversas denúncias anônimas e diligências foram realizadas, inclusive no interior do Estado. O grupo é suspeito de vários assaltos e teria invadido recentemente um mercadinho em Satuba. Wallison foi atingido no pé por um tiro, durante a ação.

“Essa prisão era uma questão de honra, uma resposta à sociedade. Recebemos denúncias através do 181. Vamos buscar qualquer cidadão que tente matar um policial. Ainda estamos no encalço dos outros dois. O Beto usava as identidades falsas para não ser pego, pois cometeu varios crimes. Encontramos o RG verdadeiro dele atrás de um quadro, em uma residência no Clima Bom”, desabafou Batinga.
 

O caso

O policial militar Valter Sá, lotado no 10º Batalhão da PM em Palmeira dos Índios, foi executado na manhã do último 15, dentro de um micro-ônibus, de placa EWR 8592, em um dos trechos da rodovia BR-316, próximo ao município de Atalaia. O militar foi morto com um tiro na cabeça.

O micro-ônibus saiu de Palmeira dos Índios por volta das 05 horas. Segundo passageiros, quando percebeu o assalto Sá ainda chegou a se levantar e conversar com o motorista, tentando também contato com um posto policial de Atalaia. Minutos depois, um disparo foi efetuado na direção do militar, que teve morte instantânea.
 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..