Barack Obama entra no Pinterest para campanha presidencial dos EUA

28/03/2012 05:48 - Internet
Por Redação
Image

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, criou uma conta na rede social Pinterest com o objetivo de entrar em contato com os usuários do serviço baseado em fotos, imagens e ilustrações. No site, ele publica fotos de seus momentos com a família, das viagens durante a campanha presidencial, anuncia a venda de produtos com temas da campanha e até publica receitas de comida, como do molho "chili da família Obama".

Obama tem contas oficiais no Twitter, Instagram e no Facebook.

A página é administrada pela equipe da campanha Obama 2012 e foi criada há algumas semanas, sendo que o lançamento oficial foi nesta terça-feita (27). Ela tem oito painéis que incluem as receitas, mercadorias, fotos da campanha e fotos da família. Há uma área em que ele publica imagens de animais de estimação que estão usando adereços com o tema de sua campanha.

Obama também usa o Pinterest para apresentar gráficos que mostram o crescimento do emprego no país e melhorias na saúde.

De acordo com o jornal "The Boston Globe", um dos motivos para Obama ter criado a conta no Pinterest é ter contato com mais mulheres, já que, dos 17,8 milhões de usuários que entraram na rede social em fevereiro passado, a maioria são do sexo feminino.

O que é o Pinterest?
O Pinterest é uma rede social baseada na publicação, organização e compartilhamento de imagens pelos usuários e foi lançado oficialmente em 2010. Atualmente, é a oitava maior rede social dos EUA com cerca de 5 milhões de usuários no país, com mais de 10 milhões em todo o mundo, segundo a comScore.

Durante o mês de fevereiro, o site teve quase 18 milhões de visitas únicas, um crescimento de 52% em relação a janeiro, de acordo com pesquisa divulgada pela consultoria, que afirma que o Pinterest vale US$ 500 milhões.

O site é utilizado por lojas, que apresentam vestidos, sapatos, bolsas e maquiagem, por exemplo, por meio de publicações no Pinterest, levando o usuário para o site que vente estes produtos por meio de poucos cliques. Por conta disso, ele é acessado por uma maioria feminina. As imagens são dispostas em categorias como arquitetura, roupas, alimentos, etc, e aparecem como se fossem colocadas em um mural. Os usuários podem "gostar" de uma imagem e até republicá-la em seus murais. É possível conectar a conta do Facebook e do Twitter para publicar automaticamente as imagens nestes serviços.

A empresa é sediada em Palo Alto, na Califórnia, e tem 30 funcionários.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..