As mulheres, enfim, chegaram

22/03/2012 10:35 - Geral
Por Candice Almeida

É com este título que inicio o primeiro texto de uma mulher entre as “Pensatas” do Portal Cada Minuto. Mas não pretendo aqui queimar mais sutiã ou expressar palavras de ordem em favor da marcha feminista. Acredito piamente que as manifestações em favor da mulher e do reconhecimento de seu valor no mercado de trabalho têm sido uma construção cotidiana, aos poucos, uma a uma “quebrando pedras e plantando flores” - Coralina nunca se encaixou tão bem.

As mulheres têm dado seu recado por gerações. Muito antes do racismo ou da homofobia serem palavras da moda e fundamentos para reações enérgicas e de apoio popular, a mulher já era a maior vítima de preconceitos e da opressão do mundo masculinizado.

Mas as mulheres chegaram. E o fizeram com carinho, sensatez, equilíbrio e charme, muito charme. Saíram das cozinhas e entraram nas salas de reunião. Hoje desempenham, com reconhecida desenvoltura, papéis de destaque no cenário político mundial e nacional. E sua importância é facilmente atestada quando comparamos nossa cultura à árabe, onde mulheres devem andar, pelo menos, um metro atrás dos homens.

Aqui, onde homens e mulheres andam lado a lado, elas são homenageadas com um dia especial, mas é apenas uma forma de dar à mulher o que ela mais gosta: carinho e atenção, pois as mulheres são estrelas todos os dias. Afinal, quem mais seria capaz de dar conta com tamanha maestria do trabalho, da faculdade, dos filhos e o que mais vier, tudo, sem borrar a maquiagem, sem perder a vaidade?

E é assim que as mulheres seguem, caminhando e cantando, sempre em cima do salto. Abrindo as portas do mercado de trabalho com elegância e um belo sorriso, tomando seu assento à frente de grandes conglomerados e voltando para casa depois de um extenuante dia para se verem felizes e satisfeitas, rodeadas pela família e com uma pilha de papéis para analisar em cima da mesa.

É com toda a satisfação de ser a primeira mulher a assumir uma “Pensata” que agradeço a confiança depositada em mim. Depois da experiência com o “Palavras ao Vento”, o qual mantenho como xodó, e da oportunidade no Portal “7 Segundos”, assumo o compromisso de contribuir com o Cada Minuto e com os leitores, mantendo-me aberta às críticas, desde que respeitado o nível e a coerência com o tema abordado.

Sejam muito bem-vindos à minha nova casa!
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..