Postado em 09/03/2012 às 16:00 por Redação em Polícia

Assaltante diz que atirou em Nivaldo Albuquerque por vingança

Anderson dos Santos disse que se desentendeu com filho de deputado

Por Redação

Anderson Santos conversa com a imprensa

Jonathas Maresia

Durante coletiva, na tarde desta sexta-feira (09), foram apresentados à imprensa Anderson dos Santos, 27, José Francisco Silva, vulgo “Olho de Burra”, e João Paulo, 18, conhecido como “Satanás”. O trio é causado de fazer parte da quadrilha que atirou no filho do deputado Antônio Albuquerque, invadiu a delegacia de Pão de Açúcar e assaltou a casa da prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões.

Anderson, em entrevista à imprensa, confessou que atirou em Nivaldo Albuquerque por conta de um desentendimento, ocorrido dois dias antes do crime. “Estava em Arapiraca, no Parque Ceci Cunha com a minha namorada e ele (Nivaldo) deu na minha cara”, revelou. Anderson contou também que, quando chegou à fazenda em Limoeiro de Anadia, Nivaldo também estava armado. “Disparei dois tiros e fugi no carro dele porque era mais potente, tive medo que os capangas do pai dele viessem atrás de mim”, complementou. Os outros dois integrantes do grupo e mais e Roosevelt dos Santos, que está foragido, também estavam quando Nivaldo foi baleado.

Líder do bando, segundo a Polícia, Anderson confessou a invasão à delegacia de Pão de Açúcar, mas nega ter invadido a casa da prefeita, bem como participação nos 18 assaltos em que é acusado. Um empresário arapiraquense, uma professora de São José da Tapera e uma ex-vereadora de Olho D’Água das Flores, segundo a Polícia, também estão entre as vítimas do bando, de acordo com a PC.

Participaram da coletiva o diretor-geral da Polícia Civil, José Edson de Freitas Júnior, os delegados Ana Luiza Nogueira, Kelmann Vieira e Maurício Henrique Duarte, e o comandante da Polícia Militar, coronel Luciano Silva.

"As investigações continuam, até porque ainda tem um membro do grupo foragido", afirmou Vieira.
 

A prisão

Uma operação comandada pela Polícia Civil de Alagoas, que contou com a participação da PM de Alagoas e de agentes da PC e militares de Sergipe, resultou na prisão do trio, no último dia 07, na cidade de Canindé do São Francisco (SE).

Após três dias de campana, a Polícia chegou até a residência onde se encontravam os acusados. No local, foram apreendidos oito pistolas, coletes balísticos, um fuzil e uma metralhadora. Os jovens estão presos na Casa de Custódia e deverão ser encaminhados para o Presídio Baldomero Cavalcanti.

Veja o vídeo

link

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

captcha Atualizar
  • Thiago

    Pior que esses vagabundos é quem fica a favor deles, CADEIA NESSES MARGINAIS, ESSES LIXOS. parabéns PC.

  • Mariana

    Falou que levou o taxicista pra reconhecer o rapaz, apanhou na cara e esqueceu de quem, que cabra mentiroso e ainda esses santinhos estavam em uma festa desarmados e ainda se deixou apanhar na cara, ahhh taaa, agora tem que descobrir quem pagou porque a "historia" ficou absurda.

  • BUNITINHO DA FANTA

    KKKKKKKKKK, EU ACHO É TOME

  • sandrinha

    Prabens meninossss fizeram um belo trabalho pois homem que é homem não leva disaforo pra casa ta pensando so pq eh filho do A.ALBUQUERQUE pode bater na cara de alguem ai foi pega logo quem meu amigo Anderson e ele chama quem João Paulo kkkk meninos que não gostam d ver a bagaceira kkk

  • esclarecendo os fatos

    Na verdade esse Delegado quis mostrar um trabalho que ele não fez, esses indivíduos foram presos porque estavam assaltando no sertão de Alagoas, RESUMINDO: 1º invadiram a delegacia de Pão de Açúcar,levaram um policial cicil de refém, 2º foram perseguidos por policiais do 7º batalhão, 3º trocaram tir

  • SERTÃO

    BANDIDO CONTRA BANDIDO PORQUE A POLICIA NÃO PRENDE O CHEFE DO CRIME EM LIMOEIRO QUE TODOS MUNDO DA CIDADE TEM MEDO DELE, QUE JUSTIÇA É ESSA? ALEM DE ROUBAR OS COFRE DO ESTADO É BANDIDO, MAIS É RICO E SO QUEM ACABA PRESSSO É O POBRE SE ESSES FOSSEM RICOS ALBUQUERQUE.ESSES SIM SÃO HOMENS.

  • MARCOS

    ALAGONO FELIZ, TEM OUTRAS GANGES IGUAIS A ESSA,QUIDA DA SEGURANÇA DA TUA RESIDENCIA...É FILHOS.

  • simpliciano

    deputado primeiro cortes os quibas deles ,segundo cortes mãos,teceiro as pernas,e por útimo as cabeças desses bando de vagabundo...

  • Ôio de LULA

    Só faltou dar no filho do AA de "BIMBA DE BOI" como o pai dele fêz com um veredor aqui TAQUARANA, que apanhou na frente da mulher e dos filhos. Emfim, um que apanhou e não teve medo de ir a forra!

  • RAFAELA

    Myrtes os assassinos do João Cavalcante foram presos beeem antes desses,acho que uma semana depois do assassinato viu?!

  • alagoano feliz

    Ver se agora AA vc e seu bando não bate nem humilha mais ninguem. ou você vai ter que levar uma dessas também? deixa o povo em paz, queremos PAZ, só isso, POR FAVOR QUEREMOS PAZ.

  • verdade

    Parabéns Anderson, vc é o cara, muitos estavam esperando por esse dia, homem que é homem não leva tapa na cara, e deixa por isso mesmo não, você fez o certo, vc é um MESTRE, isso é pra ele, o pai dele e os chubetas que o os acompanham. quem mate esqueçe, mais quem apanha, ha quem apanha n esqueçe n.

  • jose firmino santos

    ESSES CARAS QUE PRENDERAM NÃO TEM DIFERENÇA NEMHUMA PARA O FILHO E O PAI (A.ALBUQUERQUE) TANTO O PAI COMO O FILHO SÃO EQUIPARADOS COM ESSES BANDIDOS, POIS QUEM COMETE DELITOS TEM É QUE PAGAR PELO QUE FEZ, É UMA PENA PORQUE NÃO PEGARAM O PAI TAMBÉM, PRA ELES APRENDEREM A RESPEITAR AS PESSOAS. E A PO

  • RICARDO GOMES

    AGUARDEM! QUANDO EU FOR DELEGADO DESSE COMIGO NÃO VIVE. AGUARDEM A FERA ENTRAR NA POLÍCIA.

  • Vítima dos assaltantes

    Fico mais aliviada em saber que eles irão pagar por tudo, só espero que a policia não esqueça também das outras vítimas, afinal de contas não temos um nome famoso igual aos demais citados, mas temos alguém mais importante do que todos.. que é Deus. Espero recuperar uma boa parte do que eles levaram

  • SITH

    Esses já viraram estrume e não sabem....

  • nelson

    historias e tragedias como essa só acontece em paises atrasados e mediocres como o brasil, aonde o trabalho e a dignidade do homem está nas balas que ceifam vidas e espalham o terror! um país onde a vida ja nâo tem significado algum, e tudo é esquecido pelo carnaval, futebol, drogas, alcool e orgias

  • canapí

    Essa polícia de alagoas só prende bandido quando mexem com os políticos do estado. Se fosse um pobre coitado o crime ficaria sem resposta, como outros tantos que já aconteceram principalmente no sertão do estado.

  • Romulo

    Se tiver gente que acredita nessa versao eu nao sei o que diga! E os outros crimes que ele cometeu foi vingança tambem? Se ele ta dizendo que nao foi assalto entao o que foi? Pq vingaça nao foi!

  • Esuel

    É triste o que aconteceu. mas se fosse com coitado ñ tinha neum gecoc devastando a procura desses caras.( errou tem q. pagar) agora é sabido na região q esse fillhinho do PAPAI é acostumado a fazer devassa junto com os pistoleiro q . dá cobertura a ELE. Que DEUS tenha piedade dessas criaturas.

  • LIS

    O filho do deputado tava dando uma de bravo,remédio de um doido é outro na porta.

  • filho de peixe

    "Filho de peixe peixinho é "

  • jose

    TUDO que não presta se apossa aqui neste estado. esses filhos do demonio, se fosse em outros estados A POLICIA teria FUZILADO. agora daqui uns dias eles estarão soltos, como fugitivos ou a propria justiça o solta. Essa policia é muito boazinha. era MELHOR A CATINGA (POLICA - SE) TE PEGO E FUZILADO

  • Márcio

    Olha a cara de babaca do Rolim ao lado do comandante geral! Parece um bezerro sem mãe, querendo beijar o chefinho!

  • ALMEIDA

    POR ISSO QUE ESSE ESTUDANTE SÓ ANDAVA ARMADO, ELE SABIA QUE A QUALQUER MOMENTO ALGUEM DE CORAGEM IRIA VINGAR A BRABEZA PLAYBOY , QUEM PROCURA ACHA.

  • isthenio

    toma e bom que o deputado faça uma viajem com vcs covardes

  • Eitha

    ... estava estranha a história que tinha sido latrcínio, é isso o que dá achar que pode bater em todo mundo, uma hora isso ia acontecer.No mínimo bateu neste magnal achando que era mais dos tantos coitados que a família do AA estava acostumada a bater e ficar por isto mesmo, espero que reflitam...

  • KACIA

    ISSO É UMA SAFADEZA DESSES MAGINAIS DIZER QUE UM MENINO DESSE ANDA DANDO EM NINGUÊM QUE SÓ VIVE PARA ESTUDAR EFINAL DE SEMANA AJUDAR NA FAZENDA BANDIDO MENTIROSO ISSO É DESCULPA FARRAPADA.VA ESTUDAR PARA SER UM HOMEM DE BÊM COMO NIVALDINHO

  • ana

    kkkkkkkkkk... é pra rir é,como essa historia pra boi dormir ? esses bandidosss ja passaram de levar uma pisaaa, aperta + que a verdade aparece!!!

  • o lampião

    Todo mundo que estuda na faculdade onde esse playboizinho caipira faz de conta que estuda sabia que esse atentado,com certeza tinha sido vingança,pois esse caipira tem a mesma índole do pai,metido a brabo e não respeita ninguém,acham que todos devem baixar a cabeça para eles.''Taí '' achou o dele.

  • Myrtes

    Q polícia eficiente! q coisa linda apresentar pra sociedade a gang q atirou no fiho do deputado. Mas polícia, kd o assassino de João Cavalcante, jovem trabalhador, assassinado enquanto trabalhava! Vamos senhores! Ele também era um ser humano tão digno quanto o filho do deputado

  • Aleluia

    meus amigos esses caras nao tem coraçao tanto rico como pobre na mao deles come o pao que o diabo a amassou (morre) tem que acabar com eles e essa historinha que o anderson esta falando e mentira foi tudo tramado mafioso safado, graças a Deus esses terroristas foram pegos fora a cara de pau deles.

  • Caguete

    Ah, está com medo de morrer? Não se preocupe...

  • PM AMIGO.

    E QUEM MATOU O SGT. RODRIGUES, DA RP, E AS CAMARAS CADE O VIDEO, E QUEM ESPANCOU OUTRO PM DA RP. SENHORES TÁ NA HORA DE SOLTA O RAIO.

  • Roberto

    Esses comentários não servem para nada logo logo estão soltos!!!

  • Mariana

    Esses santinhos estavam em uma festa desarmados e ainda se deixou apanhar na cara, ahhh taaa, agora tem que descobrir quem pagou porque a "historia" ficou absurda.

  • LAMPIÃO

    PARABÉNS AOS POLICIAIS QUE INVESTIGARAM, TEIMARAM E CONSEGUIRAM COLOCAR UM FIM NA ONDA DE ASSALTO DESSES ELEMENTOS. SEI QUE TINHA MUITA GENTE A PROCURA DESSES BANDIDOS PENSANDO EM RECOMPESA. MAS UM PEQUENO GRUPO DA POLÍCIA CIVIL DE ALAGOAS E SERGIPE CONSEGUIRAM COLOCAR A MÃO NESSES VAGABUNDOS.

  • justiça para os ricos.

    quando se trata de rico de repente a policia descobre ,mais quando é um pobre cai no esquecimento.queria saber pq nao descobriu ainda quem matou as duas irmaes em pidorama.sera pq ela n é filha de deputado.

  • EWERTON

    ESSE BANDIDO TÁ INVENTANDO ESSA CONVERSA PARA DIMINUIR A SUA PENA. O NIVALDINHO NUNCA ESTEVE NESTE LUGAR, MUITO MENOS DEU UM TAPA NELE E AINDA POR CIMA ELE DIZ QUE SÓ DEU 2 TIROS E NIVALDINHO LEVOU 5.

  • Ewerton

    ESSE BANDO É O MESMO QUE ASSALTOU TAMBÉM O DONO DE UM MERCADINHO EM JACARÉ, LEVARAM DINHEIRO, JÓIAS E UM SIENA, QUE ELES USRAM PARA ASSALTAR O DELEGADO EM PALMEIRA.

  • tapera

    VOCÊS DEVIAM APRESENTAR ESSES FDP AO CAPETA LA NO INFERNO SE PRENDER ELES VÂO FUGIR PORQUE ISSO ACONTECE FREQUENTEMENTE NAS BELAS DELEGACIAS DE ALAGOAS.

  • Fé na Justiça !

    De qualquer forma, ele foi quem cometeu os crimes, invadindo a casa do Deputado ou não, mas foi ele e o seu bando q aterrorizaram o sertão e roubaram muitos trabalhadores honestos.Acho que eu não preciso nem dizer aqui o q realmente eles merecem...

  • nao acredito,será

    nao acredito nessa historia,pois um anjo como o filho do nobre deputa jamais iria agredir um ser humano ele nao tem coragem nem de agredir um pinto,sendo dele?e nunca andou armado,foi criado em uma dotrina religiosa contra ha violencia.kkk agora foi,agora ele vai pensar antes de agridir o proximo

  • Deus e eu no sertão

    PC e PM apesar da falta de apoio e da desvalorização do governo em relação a policia, vamos botar pra arrom.... nesses bandidos, ATENÇÃO o trabalho em conjunto deu resultado...

  • PILÓTE

    E AINDA QUERIAM DIZER QUE TINHA SIDO ASSALTO... SÓ UM IDIOTA PRA ACREDITAR NESTA TESE DE ASSALTO, E EU AINDA APOSTO QUE TEM GENTE GRANDE POR TRÁS DISSO, SE APERTAREM O CAMARADA ELE CONFESSA.