Postado em por Redação em NotíciasPolícia

Assaltante diz que atirou em Nivaldo Albuquerque por vingança

Anderson dos Santos disse que se desentendeu com filho de deputado

URL da notícia
+ -


Por Redação

Anderson Santos conversa com a imprensa

Jonathas Maresia

Durante coletiva, na tarde desta sexta-feira (09), foram apresentados à imprensa Anderson dos Santos, 27, José Francisco Silva, vulgo “Olho de Burra”, e João Paulo, 18, conhecido como “Satanás”. O trio é causado de fazer parte da quadrilha que atirou no filho do deputado Antônio Albuquerque, invadiu a delegacia de Pão de Açúcar e assaltou a casa da prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões.

Anderson, em entrevista à imprensa, confessou que atirou em Nivaldo Albuquerque por conta de um desentendimento, ocorrido dois dias antes do crime. “Estava em Arapiraca, no Parque Ceci Cunha com a minha namorada e ele (Nivaldo) deu na minha cara”, revelou. Anderson contou também que, quando chegou à fazenda em Limoeiro de Anadia, Nivaldo também estava armado. “Disparei dois tiros e fugi no carro dele porque era mais potente, tive medo que os capangas do pai dele viessem atrás de mim”, complementou. Os outros dois integrantes do grupo e mais e Roosevelt dos Santos, que está foragido, também estavam quando Nivaldo foi baleado.

Líder do bando, segundo a Polícia, Anderson confessou a invasão à delegacia de Pão de Açúcar, mas nega ter invadido a casa da prefeita, bem como participação nos 18 assaltos em que é acusado. Um empresário arapiraquense, uma professora de São José da Tapera e uma ex-vereadora de Olho D’Água das Flores, segundo a Polícia, também estão entre as vítimas do bando, de acordo com a PC.

Participaram da coletiva o diretor-geral da Polícia Civil, José Edson de Freitas Júnior, os delegados Ana Luiza Nogueira, Kelmann Vieira e Maurício Henrique Duarte, e o comandante da Polícia Militar, coronel Luciano Silva.

"As investigações continuam, até porque ainda tem um membro do grupo foragido", afirmou Vieira.
 

A prisão

Uma operação comandada pela Polícia Civil de Alagoas, que contou com a participação da PM de Alagoas e de agentes da PC e militares de Sergipe, resultou na prisão do trio, no último dia 07, na cidade de Canindé do São Francisco (SE).

Após três dias de campana, a Polícia chegou até a residência onde se encontravam os acusados. No local, foram apreendidos oito pistolas, coletes balísticos, um fuzil e uma metralhadora. Os jovens estão presos na Casa de Custódia e deverão ser encaminhados para o Presídio Baldomero Cavalcanti.

Veja o vídeo


Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.


  • Thiago

    Pior que esses vagabundos é quem fica a favor deles, CADEIA NESSES MARGINAIS, ESSES LIXOS. parabéns PC.
  • Mariana

    Falou que levou o taxicista pra reconhecer o rapaz, apanhou na cara e esqueceu de quem, que cabra mentiroso e ainda esses santinhos estavam em uma festa desarmados e ainda se deixou apanhar na cara, ahhh taaa, agora tem que descobrir quem pagou porque a "historia" ficou absurda.
  • BUNITINHO DA FANTA

    KKKKKKKKKK, EU ACHO É TOME
  • sandrinha

    Prabens meninossss fizeram um belo trabalho pois homem que é homem não leva disaforo pra casa ta pensando so pq eh filho do A.ALBUQUERQUE pode bater na cara de alguem ai foi pega logo quem meu amigo Anderson e ele chama quem João Paulo kkkk meninos que não gostam d ver a bagaceira kkk
  • esclarecendo os fatos

    Na verdade esse Delegado quis mostrar um trabalho que ele não fez, esses indivíduos foram presos porque estavam assaltando no sertão de Alagoas, RESUMINDO: 1º invadiram a delegacia de Pão de Açúcar,levaram um policial cicil de refém, 2º foram perseguidos por policiais do 7º batalhão, 3º trocaram tir
  • SERTÃO

    BANDIDO CONTRA BANDIDO PORQUE A POLICIA NÃO PRENDE O CHEFE DO CRIME EM LIMOEIRO QUE TODOS MUNDO DA CIDADE TEM MEDO DELE, QUE JUSTIÇA É ESSA? ALEM DE ROUBAR OS COFRE DO ESTADO É BANDIDO, MAIS É RICO E SO QUEM ACABA PRESSSO É O POBRE SE ESSES FOSSEM RICOS ALBUQUERQUE.ESSES SIM SÃO HOMENS.
  • MARCOS

    ALAGONO FELIZ, TEM OUTRAS GANGES IGUAIS A ESSA,QUIDA DA SEGURANÇA DA TUA RESIDENCIA...É FILHOS.
  • simpliciano

    deputado primeiro cortes os quibas deles ,segundo cortes mãos,teceiro as pernas,e por útimo as cabeças desses bando de vagabundo...
  • Ôio de LULA

    Só faltou dar no filho do AA de "BIMBA DE BOI" como o pai dele fêz com um veredor aqui TAQUARANA, que apanhou na frente da mulher e dos filhos. Emfim, um que apanhou e não teve medo de ir a forra!
  • RAFAELA

    Myrtes os assassinos do João Cavalcante foram presos beeem antes desses,acho que uma semana depois do assassinato viu?!