Comissão Intergestora de Saúde se reúne em Colônia Leopoldina

09/03/2012 06:47 - Interior
Por Redação
Image

Com uma extensa pauta de discussão, as duas Comissões Intergestoras de Saúde da 2ª e 3ª Região de Saúde se reuniram, em Colônia Leopoldina, em sessão ordinária, para tratar de temas da Comissão Intergestora Bipartite, formação da Câmara Técnica Permanente de Planejamento Integrado, relatório de gestão, entre outros. Esta é a segunda vez que o Colônia Leopoldina sedia o encontro do Colegiado da saúde.

O encontro serviu ainda para tratar de assuntos ligados à Promoção da Saúde, como o plano de enfrentamento de doenças crônicas; implantação da ficha de notificação de violência; Academia da Saúde e diagnóstico situacional dos serviços materno-infantis por região de saúde.

Para o secretário de saúde de Colônia Leopoldina Alessandro Ramos, o encontro foi produtivo, participativo e serviu para discutir os problemas dos municípios que fazem parte da 3ª Região de Saúde. “Discutimos temas relevantes e com sabedoria para o futuro do município de Colônia e da região, enfocando prioritariamente os usuários do Sistema Único de Saúde”, comemora Alessandro. Segundo ele, o amplo e irrestrito apoio do prefeito Cássio Alexandre foi fundamental para a realização do evento no município.

Os técnicos da Secretaria Estadual da Saúde, além dos representantes do Cosems e das secretarias municipais de saúde, abordaram também o fluxo de análise, entrada e saída de documentos das comissões Intergestores Regionais e Bipartite; Relatório de Gestão; planejamento integrado e ações do Programa Alagoas Tem Pressa, com aplicação de recursos para ampliação da assistência a gestante de alto risco, de forma descentralizada e humanizada.

Na oportunidade foi realizada a eleição para a escolha do coordenador da 3ª Região de Saúde que abrange os municípios de Campestre, Jundiá, Novo Lino, Colônia Leopoldina, São José da Laje, União dos Palmares, Joaquim Gomes, Branquinha, Murici e Ibateguara.

Alessandro Ramos, secretário municipal de saúde de Colônia Leopoldina, foi eleito por unanimidade como coordenador da região.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..