Presidente do ASA abre o jogo sobre situação do meia Tales

11/02/2012 19:25 - Futebol
Por Redação
Image

Foram 76 convocações para a seleção brasileira, uma conquista do Campeonato Sul-americano de Futebol Sub-20, passagens pelo Sporting Clube de Portugal e Internacional-RS. Essas são algumas informações da carreira do gaúcho Tales Tlaija de Souza, o meia que foi contratado pela Agremiação Sportiva Arapiraquense para defender o clube alvinegro na temporada de 2012.

Depois de sua contratação, o atleta permaneceu em Arapiraca por aproximadamente um mês treinando com o restante do elenco. Logo próximo de completar um mês na cidade, o empresário do meia veio a Arapiraca para acertar a situação do jogador na agremiação. Após reunião com o presidente José dos Santos Oliveira, o Zé da Danco, ficou decidida a permanência do gaúcho no clube alvinegro.

Reunião feita, permanência confirmada, contrato assinado e jogador regularizado - tudo pronto para o meia fazer sua estréia com a camisa do ASA. Mas desde a confirmação de sua permanência o jogador não pôde mostrar seu futebol dentro das quatro linhas e foi relacionado apenas duas vezes.

Este fato chamou a atenção dos torcedores alvinegros, já que o meia Tales foi contratado sendo considerado uma grande promessa para a conquista do bicampeonato alagoano. Entretanto, em entrevista ao radialista Jairo Campos, da rádio Novo Nordeste AM, o mandatário do clube arapiraquense esclareceu aos torcedores o motivo de o jogador não estar sendo utilizado.

Zé da Danco informou que a principal razão para o jogador não estar entrando em campo é o seu mau rendimento nos treinos, sendo inferior aos meninos da base do time. Para o presidente, é mais viável o treinador colocar os garotos da base, que no treino mostram um melhor rendimento que o apresentado por Tales.

“Ele está muito bem condicionado fisicamente. Mas nos treinamentos ele não tem rendido como tem rendido o Valdívia, o Thallison ou o Jorginho. Então se coloque no lugar do treinador. Se você tem os meninos que nunca foram para a seleção brasileira, mas que chega ao treino e arrebentam, e tem um cara que é seleção e está jogando menos nos treinamentos, você escalaria quem?”, falou o presidente.

José dos Santos Oliveira completou a conversa dizendo que respeita a escolha dos treinadores e torce pelo atleta. “A gente tem que respeitar essa particularidade do treinador. Foi assim com o técnico Leocir, e agora, no último jogo, com o Moisés. Mas acredito que a qualquer momento ele entra e vai ter a oportunidade dele. Espero que, quando ele entrar no jogo, ele seja uma aposta que valeu a pena, pois vai ser importante para o ASA e importante para o atleta”, finalizou.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..