Favor digitar pelo menos 3 caracteres
Postado em 08/02/2012 às 17:16 por Redação em EsporteFutebol

CSA vence mais uma e fica perto da classificação no Alagoano

Azulão ganhou do Penedense por 2 a 0

  • email E-mail
  • mais Mais...

por Paulo Chancey Junior-MinutoEsportes

Aqui Acontece

CSA vence mais uma e fica perto da classificação no Alagoano

O CSA enfrentou o Penedense, o calor e passou quase todo o jogo com um jogador a menos. Mas, todas essas dificuldades não fizeram frente ao time azulino que vem embalado no campeonato. O CSA abriu 2 a 0 no primeiro tempo e apenas administrou no segundo, garantindo uma importante vitória na luta pela classificação.

Com o resultado, o time marujo chega aos 13 pontos e entra pela primeira vez no G4 ficando muito próximo de garantir a sua classificação. O Penedense por sua vez, continua tentando sair da zona da degola do estadual.

O JOGO – 1º TEMPO

O CSA foi longe, viajou até Penedo para colocar à prova a sua reação no Campeonato Alagoano, principalmente depois da goleada aplicada no então líder Corinthians Alagoano. Já o Penedense, na ala de baixo da tabela, buscava a vitória.

Mas, desde o começo de jogo nem parecia que o CSA era o visitante. O time marujo logo partiu para cima do rival ribeirinho, tentando, na base do abafa, se aproveitar das pequenas dimensões do campo e criar jogadas de perigo.

E o atacante Roni, artilheiro da equipe na competição, estava mesmo com fome de gol e na primeira chance, acertou a trave do gole Dida, após confusão na área. Porém, na segunda oportunidade do número 9, a rede do Penedense balançou.

GOOOOLLLL DO CSA! Aos 22 minutos, em falta perigosa, Claudinho enganou a defesa do Penedense e cobrou ensaiado. Depois de confusão na área, Roni aproveitou rebote e mandou para o fundo do gol. Penedense 0 x 1 CSA.

Na sequencia do jogo o CSA levou um duro golpe. Não sofreu gol, mas iria seguir o restante do jogo com um jogador a menos. Em jogada rápida de ataque do Penedense, depois de cruzamento na entrada da área, Camilo escorregou e colocou a mão na bola. O árbitro Francisco Carlos Nascimento apontou o cartão vermelho para o lateral, para desespero dos jogadores, comissão técnica e torcida azulina.

E quem imaginou que o CSA pudesse ser pressionado, se enganou. O time marujo seguiu atacando o Penedense e numa jogada de bola parada conseguiu ampliar o placar no estádio Alfredo Leahy.

GOOOOLLLL DO CSA! Em nova jogada ensaiada, Washington rola para o volante Marcelo, que bate forte no canto direito do goleiro Dida e amplia para o CSA. Penedense 0 x 2 CSA.
Depois do segundo azulino, uma verdadeira confusão dentro e fora do estádio paralisaram a partida. Nas arquibancadas as duas torcidas entraram em atrito. Do lado de fora, pessoas não identificadas jogavam paus e pedras dentro do campo.

A partida ficou paralisada durante sete minutos e quando voltou, as equipes esfriaram dentro de campo e o primeiro tempo foi encerrado com o placar de 2 a 0 para o CSA sobre o Penedense.

2º - TEMPO

O início da segunda etapa foi marcado pelas substituições. O técnico Lourival Silva resolveu mudar em poucos minutos o Penedense e usou as três substituições. Já o técnico Círio Quadros realizou apenas uma, tirando o cansado Wilson para entrada de Maxwel.

Mas, dentro de campo a história era a mesma. O Penedense tentava de forma desorganizada atacar o CSA, que jogando com um a menos e 2 a 0 no placar, se defendia e contra-atacava com perigo. Em duas jogadas seguidas e Roni, primeiro o atacante exigiu grande defesa do goleiro Dida e na seguinte, explodiu uma bomba na baliza do Penedense.

O jogo seguiu truncado principalmente no meio de campo, com as duas equipes abusando das faltas. Em uma das jogadas perigosas, Paulistinha cometeu mais uma falta, recebeu o segundo amarelo e o vermelho, deixando os dois times com dez jogadores.

O que não mudava na partida era a sede de ataque do CSA, principalmente com o atacante Roni, que seguia infernizando a defesa do Penedense. Aos 40 minutos, o artilheiro do time marujo foi substituído e aplaudido pela torcida presente no Alfredo Leahy.

Chegaram os 45 minutos, os acréscimos e nenhuma das equipes conseguiu mudar o placar e a partida terminou com um importante 2 a 0 do CSA sobre o Penedense.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2012 – 8ª Rodada

Estádio Alfredo Leahy – Penedo

Penedense 0 x 2 CSA

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (FIFA)
Auxiliares: Wladson Michellângelo (CBF) e Rondinelle Tavares (CBF)

Penedense: Dida, Evanilson, Ricardinho, Aldemir e Alex(Oliveira); Paulistinha, Marcos Bala, Miminho e Da Silva(Rogério); Jackson(Cardoso) e Kanu.

Técnico: Lourival Silva

CSA: Flávio, Fernandinho, Leandro, Rafael e Camilo; Leís, Marcelo, Claudinho e Washington(Edson Di); Wilson(Maxwel) e Roni(Adriano Gabiru).

Técnico: Círio Quadros

Cartões Amarelos: Paulistinha e Miminho (Penedense) – Leandro(CSA)

Cartões Vermelhos: Paulistinha(Penedense) - Camilo (CSA)

Gols: Roni 22min e Marcelo 38min 1ºT (CSA)

Mais fotos

9 comentários

  • Arnaldo Braga

    Há 3 meses

    Meu Azulão querido .... voltando a mostrar seu futebol .... vamosss la ..... so torcer pela vitoria do CSE em cima do crb.... Domingo é dia de casa cheia no rei pele ...

  • INVEJOSO EU SOU

    Há 3 meses

    PORQUE NÃO FAÇO PARTE DA MAIOR TORCIDA VIBRANTE DE ALAGOAS; SOU REGATEANO, MAS ENTENDO QUE A TORCIDA AZULINA É MAIOR E MAIS FIEL; CLARO, EM OUTRA REENCARNAÇÃO QUERO NASCER TORCENDO PELO CSA, DESCULPE O DESABAFO...

  • REGATÃO

    Há 3 meses

    O CSABRE ABRIU A BOCA PARA RIR UM POUCO. LEMBRE-SE SÓ UM POUCO. ESSE TIMINHO É FOGO DE PALHA. OS AZULEJOS MANCHADOS E ENCARDIDOS CONTINUARÃO NA SÉRIE D-esista.

  • MICHEL

    Há 3 meses

    TÁ VENDO SÓ FOI O MEIO DOIDO CELSO SAI Q COMEÇOU A GANHAR.VAMOS NO RITMO CERTO SER CAMPEÃO ALAGOANO É O CRBOSTA VAI FICAR EM 7 OU 8. COLOCAÇÃO.

  • MICHEL

    Há 3 meses

    esse crbosta é tradição so escreve besteira vc6 tão é 10 anos sem ganhar nem uma medalha de papel.

  • CRB É TRADIÇÃO!!

    Há 3 meses

    CRB É LÍDER DO ALAGOANO E SERÁ CAMPEÃO ESTE ANO,CENTENÁRIO SÓ ALEGRIA,HARR COMO E GOSTOSO SER REGATEANOOOO!!!

  • bardomessias.com

    Há 3 meses
  • Ricardo Azulino

    Há 3 meses

    Se hoje fosse o último dia da minha vida morreria feliz. Meu azulão eu te amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo....................................................................................................................

  • Pedro

    Há 3 meses

    Domingo, Maceio vai parar, vamos invadir o TRAPICHÃÃO!!

  • cadamin icon google
  • O que estão dizendo @cadamin