Promoção de oficiais da PM depende de aprovação da Assembleia

25/01/2012 14:00 - Maceió
Por Redação

A promoção de 38 militares, que concluíram o curso de Habilitação de Oficiais da Polícia Militar, depende da aprovação da Assembleia Legislativa. Os policiais terminaram o treinamento em outubro de 2010 e as suas promoções ainda não foram efetivadas. Segundo informações chegadas à redação do CadaMinuto, desde essa data os militares continuam como alunos na Academia da PM.

Em agosto de 2011, foram abertas nove vagas para promoção, sendo sete para o setor administrativo e duas para músicos. O número aumentou para 11 em janeiro desse ano, conforme publicado no Boletim Geral Ostensivo de número 016, do último dia 23.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, os militares permanecem na Academia da instituição até que a Assembleia vote o projeto que prevê a promoção de 30 PMs. Ainda segundo a assessoria, os próprios alunos do curso provocaram o governo para que as vagas passassem de sete para 30.

“A PM cumpre a lei e enquanto não houver a apreciação por parte dos deputados, não podemos promover nem para as vagas lançadas inicialmente. Agora, está parado esperando que o projeto seja votado na Assembleia”, informou a assessoria.

Os militares que aguardam a apreciação do projeto, apesar de estarem na Academia e permanecerem como alunos, estão desempenhando funções administrativas dentro da corporação, segundo a assessoria.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..