Postado em 16/12/2011 às 07:02 por Redação em Polícia

Perigosos: traficantes alagoanos chegam para audiência em Maceió

Por Redação

Uma mobilização com esquema de forte segurança, solicitado pelo Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) foi montado para a madrugada desta sexta-feira (16) quando desembarcaram no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, presos da Justiça alagoana considerados pergigosos e que cumprem pena em presídios federais de segurança máxima. Ao todo, oito desembarcaram, a maioria ligada ao tráfico de drogas e a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

A ação contou com o Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre), da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e o apoio de agentes penitenciários para a escolta. A informação é de que entre os presos há traficantes considerados de alta periculosidade, a exemplo de Adriano Santos Oliveira, o Caetano, filho de Zé Moreno e irmão de Nem Catenga, e Laelson da Silva, o Baiano. Também chegou a Maceió José Marques Lisboa, o Lisboa, preso pela Polícia Federal.

Presos

Caetano ficou conhecido pelos assaltos cometidos. Apesar de franzino, é considerado pela polícia como grande articulador e de poder. Foi preso pelo Bope enquanto negociava a compra de um carrro blindado em uma loja na Fernandes Lima, em 2008.

Já Lisboa foi preso em 12 de m aio de 2009 no trevo da Barra de São Miguel, pela Polícia Federal, juntamente com a companheira Carla Mendes dos Santos. Eles estavam com 15,6kg de crack que haviam acomodado por trás das lanternas de um veículo Fiat Strada. A droga vinha de São Paulo.

Estes e os outros presos foram transferidos para Catanduvas e durante banho de sol teriam comentado sobre um plano para matar os juizes Ana Raquel e Maurício Brêda, da 17ª Vara, além do promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, ex-coordenador do Gecoc, e Ciro Blatter, da Vara de Execuções Penais e também do Gecoc atualmente.

Eles foram levados para a 17ª Vara, no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, para audiência.

link

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

captcha Atualizar
  • Cláudio Pereira Pinheiro

    TÉO DO MENESTREL, SERÁ QUE AS MOLAS CANÇARAM CARA! AS DROGAS ESTÃO DANDO ACIMA DO PESCOÇO! AS NOSSAS FAMÍLIAS JÁ NÃO SUPORTAM VER NOSSOS JOVENS NAS GARRAS DOS FACÍNORAS TRAFICANTES! LUGAR DE DELEGADOS É NAS DELEGACIAS! NOSSAS POLÍCIAS ESTÃO ACÉFALAS! JUÍZO GENTE! JUÍZO JÁ!

  • roberto simoes

    Pq gastar dinheiro com esses covardes... pagando passagens, deslocando os policiais e pondo em risco toda a sociedade... hoje em dia com vídeo conferencia tudo isso poderia ser feito sem riscos.

  • Janguta

    E quando é que, nas prisões de bandidos em Alagoas,não tem gente importante? São sempre os grandes e "importantes" que fazem as cagadas. Vamos aguardar nomes e fotos dos bandidos "importantes".