Perigosos: traficantes alagoanos chegam para audiência em Maceió

16/12/2011 04:02 - Polícia
Por Redação

Uma mobilização com esquema de forte segurança, solicitado pelo Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) foi montado para a madrugada desta sexta-feira (16) quando desembarcaram no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, presos da Justiça alagoana considerados pergigosos e que cumprem pena em presídios federais de segurança máxima. Ao todo, oito desembarcaram, a maioria ligada ao tráfico de drogas e a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

A ação contou com o Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre), da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e o apoio de agentes penitenciários para a escolta. A informação é de que entre os presos há traficantes considerados de alta periculosidade, a exemplo de Adriano Santos Oliveira, o Caetano, filho de Zé Moreno e irmão de Nem Catenga, e Laelson da Silva, o Baiano. Também chegou a Maceió José Marques Lisboa, o Lisboa, preso pela Polícia Federal.

Presos

Caetano ficou conhecido pelos assaltos cometidos. Apesar de franzino, é considerado pela polícia como grande articulador e de poder. Foi preso pelo Bope enquanto negociava a compra de um carrro blindado em uma loja na Fernandes Lima, em 2008.

Já Lisboa foi preso em 12 de m aio de 2009 no trevo da Barra de São Miguel, pela Polícia Federal, juntamente com a companheira Carla Mendes dos Santos. Eles estavam com 15,6kg de crack que haviam acomodado por trás das lanternas de um veículo Fiat Strada. A droga vinha de São Paulo.

Estes e os outros presos foram transferidos para Catanduvas e durante banho de sol teriam comentado sobre um plano para matar os juizes Ana Raquel e Maurício Brêda, da 17ª Vara, além do promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, ex-coordenador do Gecoc, e Ciro Blatter, da Vara de Execuções Penais e também do Gecoc atualmente.

Eles foram levados para a 17ª Vara, no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, para audiência.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..