por Assessoria
Foi realizado na quarta-feira (14), no auditório do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, no Farol, o encerramento do Projeto Forças no Esporte (ProFEsp), promovido pelo Exército, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). O projeto foi realizado com os alunos da Escola Municipal Maria José Clemente e teve como principal objetivo oferecer uma melhor qualidade de vida para as crianças carentes, promovendo a inclusão social, por meio da prática esportiva.
“As atividades realizadas pelo projeto alcançaram resultados positivos e produtivos com os alunos da Escola Maria José Clemente. É importante renovar essa parceria com o Exército, com a perspectiva de ampliar sua atuação nas escolas da rede municipal de ensino”, afirma Marcelo Nascimento, secretário-adjunto da Semed.
Já a coordenadora pedagógica do órgão, Tatiana Teles, disse que o Forças no Esporte é uma atividade diferenciada de engrandecimento pedagógico e disciplinar para os alunos. Ela falou que o projeto, além de ser importante, dará às crianças a oportunidade de vivenciarem uma atividade diferente, num ambiente como o do Exército.
Para o tenente-coronel Frederico Pinto Sampaio, comandante do 59º BIMTz, todo esforço é importante para ajudar as crianças, ensinando coisas novas e preparando-as para o futuro do País. “É preciso ter persistência e paciência para trabalhar com crianças, mas é um trabalho de dedicação por uma causa nobre”, afirma ele.
As atividades do Projeto Forças no Esporte, que faz parte do Programa Segundo Tempo, foram realizadas três vezes por semana, sempre às terças, quartas e quintas-feiras, no período da tarde, com o suporte de professores e profissionais de Educação Física.