Governo apresentará tabela de negociação da PM no dia 11 de janeiro

15/12/2011 12:58 - Maceió
Por Redação
Image

Diante da reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (15), na Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) entre os líderes das associações militares e o secretário Alexandre Lages, ficou estabelecido que será apresentada uma tabela de negociação para a categoria no dia 11 de janeiro.

O secretário da Segesp, Alexandre Lages informou aos representantes das entidades militares que toda tabela será dissecada a fim de fazer um enquadramento com o intuito de ver como deverá implementar o pagamento do quinquênio. “ Vamos sentar para ver caso a caso e procurar solucionar a situação de vocês”, disse Lages.

Para o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), major PM Wellington Fragoso, quando tudo foi acordado em meados de junho deste ano, o Governo já deveria saber do impacto na folha. “Queremos saber de que forma será implantado e viabilizado o projeto para aplicabilidade do quinquênio em abril de 2012. Temos outras reivindicações que foram acordadas, como é o caso da mudança na lei de promoção e o cumprimento da Lei 6.824/2007 que trata dos 7% de subsídios dos militares”, pontuou Fragoso.

O vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), cabo BM Rogers Tenório, enfatizou que a tropa está ansiosa e precisa de uma resposta concreta a respeito do acordo que foi firmado. “A tropa tem a certeza de que irá receber, mas é importante frisar que este impasse deixou no ar certa impossibilidade de que isto seja cumprido até abril. No entanto, esperamos que seja dada uma resposta positiva no próximo dia 11”.

Assembleia

Se após a reunião do dia 11 de janeiro entre os líderes militares e o secretário da Segesp não for acertado nada na mesa permanente de negociação no que concerne ao cumprimento do acordo, será convocada uma assembleia com toda a categoria. “Esperamos que o acordo seja garantido, ou melhor, documentado até o carnaval, caso contrário, poderemos paralisar as atividades”, finalizou o major PM Wellington Fragoso.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..