A cidade de Roteiro/AL entra em clima de festa neste final de semana, quando acontece o aniversário de sua Emancipação Política (domingo dia 18) paralelo ao badalado Festival do Marisco que tem início logo na sexta-feira.
O prefeito Fábio Jatobá afirma que uma vasta programação foi montada, a fim de garantir um dos maiores eventos já realizados na cidade. Os participantes vão ter a oportunidade de saborear as delícias da culinária local, onde o marisco configura como o carro chefe da festa, daí a razão do Festival. Além do mais, haverá apresentações cultural, oficinas de artes, inaugurações, celebração religiosa, campeonatos esportivos e desfile escolar. E como se não bastasse, o período das noites será reservado para shows em praça pública com as bandas: Fascínio, Braga Litht, Pagodão S/A, Vibrações e Forrozão Jatobá.
Diplomado pela UFAL em Estudos Sociais (1987) e Comunicação Social na área de Jornalismo (1997). Radialista profissional, já atuou por mais de um ano na CBN-Maceió e durante 14 anos na Rádio Difusora de Alagoas. Foi jornalista no extinto Jornal Tribuna de Alagoas. Hoje é colunista do Jornal Tribuna Independente e diretor empresarial da ET. Empreendimento de Comunicação, cursando Pós-Graduação em Assessoria de Comunicação e Marketing (Cesmac).