Defesa Social mantém operação para reduzir crimes em Batalha

30/11/2011 14:56 - Maceió
Por Redação
Image

A cúpula da Secretaria de Defesa Social (Seds) se reuniu, na manhã desta quarta-feira (30), com o prefeito de Batalha, Paulo Dantas, e com o deputado estadual Luís Dantas. No encontro, foi destacado o trabalho que vem sendo realizado pela Operação Asfixia, da Polícia Civil, que vem reduzindo os índices de criminalidade na cidade que fica no Sertão do Estado.

Na semana passada , o deputado Luís Dantas havia solicitado apoio da Defesa Social para impedir a atuação de criminosos que vinham agindo em Batalha. Desta vez, uma comissão formada pelo parlamentar, prefeito, vereadores e comerciantes agradeceram o reforço no policiamento da região.

Como resposta, a Polícia Civil montou uma operação com 18 policiais para realizar abordagens e prisões na cidade sertaneja. Já a Policia Militar realizou trabalhos com o Batalhão de Trânsito, Pelotão de Operações Especiais. “As ações realizadas esta semana foram importantes para Batalha, com apreensões de motos, carros e drogas. De forma geral as pessoas estão satisfeitas e acham que a ação da polícia foi boa”, elogiou Luís Dantas.

Segundo o delegado regional de Batalha, Emanuel David, 90% dos assaltos eram praticados por uma dupla de ladrões. “Um dos bandidos foi preso em flagrante e as vítimas o reconheceram. O outro ainda não prendemos, mas já foi identificado e o pedido de prisão encaminhado à Justiça”, afirmou.

O comandante da Polícia Militar, coronel Luciano Silva, ressaltou que o serviço de inteligência da corporação também vem trabalhando para identificar e prender os criminosos que estão agindo em Batalha. “Paralelo às operações, nosso serviço de inteligência está trabalhando, especialmente para tirar de circulação pessoas ligadas ao tráfico de drogas”, garantiu.

O secretário da Defesa Social, Dário César, se comprometeu em manter as ações emergenciais e de inteligência contra os criminosos na região de Batalha. “Todos sabem das muitas limitações que temos, mas é preciso agir e não lamentar”, disse. Uma das ações será a transferência de oito presos que estão na delegacia regional, permitindo que os agentes possam investigar melhor os crimes.

Também participaram da reunião o secretário adjunto da Defesa Social, delegado José Edson de Freitas e o diretor do Departamento de Polícia Judiciária área 1, o delegado Kelmam Vieira.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..