Defesa de Rocha Lima pode pedir nova prisão de Comandante da PM

30/11/2011 16:21 - Polícia
Por Redação
Image

O advogado do capitão da PM Rocha Lima vai protocolar, oficialmente, na manhã desta quinta-feira (01) no Quartel do Comando Geral (QCG), uma solicitação de publicação no Boletim Geral Ostensivo (BGO) desfazendo a ordem de prisão que culminou em sua reclusão por quatro dias e, consequentemente, na prisão do comandante-geral, coronel Luciano Silva, na última quinta-feira.

Conforme o informado ao Cadaminuto, o comandante teria de publicar o cancelamento da ordem de prisão e, em forma semelhante , num período de 24 horas, fazer outra publicação substituindo a primeira por repreensão, conforme o determinado pelo desembargador Orlando Manso.

Com o cancelamento da prisão, o oficial que ficou preso quatro dias terá, como benefício, o dobro para ficar em casa. A defesa do capitão vai aguardar até o final do expediente desta quinta – às 13h - para que o Comando se pronuncie. Caso ocorra o contrário, será entendido como mais uma desobediência ao Tribunal de Justiça, é o que afirma.

O advogado do Capitão entrou em contato com a reportagem do Portal informando que, apesar da determinação Judicial, o comandante da PM está cometendo três crimes; improbidade administrativa, coação e principio da isonomia. Diante do exposto, a defesa cobrará na Justiça uma solução para o impasse.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..