Polícia trabalha com duas hipóteses sobre atentado a ônibus na Forene

29/11/2011 06:59 - Polícia
Por Redação
Image

O atentado a um ônibus que foi incendiado no conjunto Margarida Procópio, no bairro da Forene, assustou muita gente e preocupa a polícia, uma vez, que foi cogitada a possibilidade da autoria ter sido do Primeiro Comando da Capital (PCC). No entanto, a própria polícia pede calma na apuração dos fatos e cogita outras hipóteses.

Segundo o Coronel Gilmar Batinga, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), é preciso ter calma na apuração dos fatos. “O que a polícia sabe é o que o povo sabe. É preciso ter calma nesse processo de investigação, por que realmente isso não é normal acontecer, mas não adianta apontar o primeiro suspeito como culpado”, disse.

As primeiras informações dão conta de que 15 homens fortemente armados e encapuzados teriam esperado o coletivo chegar ao terminal e ser esvaziado, para que fosse incendiado e destruído totalmente.

Os criminosos teriam deixado faixas de protestos, cobrando melhorias no sistema prisional, onde vários integrantes do PCC se encontram detidos. Nas faixas e cartazes que foram deixadas no local, os incendiários diziam que se as melhorias não fossem cumpridas, vários incêndios desse tipo poderiam se repetir em vários pontos do Estado.

Por outro lado, a PM recebeu uma informação que vai de encontro a primeira versão dos fatos sobre o atentado. O grupo de homens poderia estar perseguindo o motorista do coletivo, para tentar executá-lo. O motivo para isto, ainda é desconhecido, assim como a identidade do funcionário.

A reportagem do CadaMinuto ainda questionou o Coronel Gilmar Batinga, se poderia haver ligação entre o atentado desta madrugada e ás ordens do tráfico de drogas no Village Campestre, que culminaram no fechamento de uma escola e dois postos de saúde no conjunto.

“Não adianta a gente tentar ligar uma coisa a outra, mas não podemos descartar também. Tudo isso é investigação. Mas, não podemos bater em cima dessa questão do tráfico, por que os criminosos não atraem atenção para os seus locais de atuação. Afasta os compradores de drogas e reduz as finanças”, afirmou.

Ainda nesta terça-feira, um documento descrevendo tudo o que aconteceu e materiais apreendidos no local do atentado, solicitados pelo CPC ao 8º Batalhão, que realizou a primeira diligência no local, serão entregues para sejam feitas as primeiras investigações.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..