Nova Agência é acusado de plagio nas redes sociais

29/11/2011 12:54 - Geral
Por Redação
Image

A Nova Agência, agência sediada em Maceió, é acusada nas redes sociais de plagiar uma peça da agência África São Paulo e vem causando polêmica na internet.

A peça foi criada em homenagem ao Dia do Advogado e inclusive ganhou recentemente um prêmio na categoria 'impresso' na 6ª Edição do Festival Gazeta  de Publicidade

. O site Joe La Pompe, que registra estas supostas cópias, postou aqui a denúncia, mostrando que a África criou a peça em Março de 2011 e a Nova Agência só em Agosto de 2011, ou seja, 5 meses depois

. Em ambos os anúncios, vemos uma imagem quase igual e um título com o mesmo conceito. No anúncio da África, criada para a Mitsubishi, o título diz "Metade da proteção não é proteção". Já no anúncio da Nova Agência, o título diz "Defesa pela metade não funciona".

A suposta cópia ou "coincidência criativa", como quiser chamá-la, já foi compartilhada 167 vezes no facebook e também foi denunciada no Grupo Publicitários Nordestinos.

Fonte:Gogojob.com.br

Acesse:twitter>>@Bsoutomaior

Em tempo:Mudar é dificil mas é possivel. (Paulo Freire)

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..