No feriado da proclamação da república, MCCE realiza movimento contra a corrupção

15/11/2011 12:31 - Maceió
Por Redação
Image

Nesta terça-feira(15), feriado de Proclamação da República, em meio as solenidades em vários cantos do país, os movimentos contra a corrupção não deixariam esta data passar em branco, e em Maceió a história não foi diferente. O Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral(MCCE), realizou mais um movimento na orla de Maceió.

Este é o segundo movimento do MCCE recentemente. No último dia 12 de outubro, também na orla da capital, os representantes do movimento e de outras áreas que pediam o combate à corrupção fizeram uma passeata na praia, mas, sem a divulgação adequada, poucos compareceram ao local.

Neste feriado, desde ás 14h00, na concentração em frente ao hotel Sete de Coqueiros, era possível perceber uma grande movimentação de figuras conhecidas no cenário político alagoano, além de vários jovens e estudantes que vieram para protestar.

O presidente do MCCE, Antônio Fernandes, reforçou mais uma vez o combate a corrupção não só em Alagoas, mas em todo o Brasil. “Precisamos manter esse confronto contra a corrupção aqui e em todo Brasil. Graças a Deus não estamos enfrentando nenhuma resistência e isso é sinal de que estamos crescendo”, disse.

Com grande representatividade no movimento, os estudantes, encabeçados pela representante da juventude, Juliana Ivo, com grande ajuda das redes sociais compareceram em um número considerável na orla de Maceió. “As redes sociais tem um papel fundamental nesse trabalho que fazemos de combate a corrupção. Estou assumindo agora a coordenadoria da juventude e vamos enfatizar esse trabalho de comunicação para aumentar ainda mais o grupo”, afirmou.

A ausência sentida no movimento foi de políticos atualmente ocupando seus respectivos cargos. Mas, nomes que já figuraram no cenário e pretendem surgir no meio, participaram do movimento. O candidato ao governo no último pleito e pré-candidato a vereador por Maceió no próximo ano, Tony Cloves(PSOL) esteve no local e confirmou a história de militância.

“Muita gente acha que eu caí de para-quedas naquela eleição para o governo. Sou do sertão e tenho a minha história de militância e luta contra as injustiças e a corrupção. Acho que esse tipo de movimento precisa ser mais respeitado. As pessoas precisam vir e fazer a sua parte”, enfatizou Cloves.

Quem também esteve presente no movimento foi o pré-candidato a prefeitura de Maceió, pelo PSOL, Alexandre Fleming. “Antes de qualquer coisa sobre a eleição do ano que vem, sou um cidadão e venho fazer a minha parte, mostrando o meu repúdio contra essa corrupção. Acho que todo mundo, de forma responsável claro, pode dar a sua contribuição”, disse.

O movimento que teve início na antiga “Sete Coqueiros”, deu sequência na orla até o Alagoinha, onde um trio elétrico e megafones foram usados para discursos dos participantes.

OUTRAS CIDADES

Além de Maceió, a cidade de Arapiraca também teve movimento do MCCE sumultâneo ao da capital. Já na primeira capital do Estado de Alagoas, Marechal Deodoro, o movimento não pôde ser realizado por questão de logística.

O movimento neste feriado também foi realizado em mais 35 cidades espalhadas por todo o país, aproveitando a data comemorativa.

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..