Feira de Gado de Canafístula será modernizada em Palmeira dos Índios

11/11/2011 13:45 - Roberto Gonçalves
Por Redação

A Feira de Gado de Canafístula de Frei Damião em Palmeira dos Índios de grande importância econômica para as regiões do Agreste e Sertão será readequada e ampliada e vai receber a Feira de Gado de Dois Riachos no Sertão as quartas-feiras.O material para ampliação do espaço foi liberado pelo prefeito James Ribeiro (PSDB) e vai movimentar a economia do município de Palmeira dos Índios.
“Com a modernização da Feira do Gado de Canafístula, estaremos aptos á receber comerciantes, fazendeiros e população do município e do Estado, como também de todo o Nordeste, para negociar na feira, com conforto segurança e melhor comodidade, aumentando a renda e o emprego no município” assegurou o prefeito James Ribeiro.
A Feira do Gado de Canafístula é centenária, sendo que há 12 anos, o espaço não passou por nenhuma reforma. Na gestão atual, o curral e o mercado público passarão por reformas com troca de ripões, mourões, urbanização, pavimentação, recuperação de toda parte hidráulica e elétrica, terraplenagem, recuperação dos banheiros, recuperação do telhado do Mercado Público com reforma e pintura. As reformas atendem aos padrões do Ministério da Agricultura e Agência de Defesa do Estado de Alagoas – (Adeal).
“Com a modernização da Feira do Gado de Canafístula, Palmeira dos Índios se credencia á realizar duas feiras de gado por semana, as segundas-feiras que é a feira já existente no município, e as quartas-feiras que é a feira de Dois Riachos que será transferida para o nosso município” explica Luciano Monteiro, secretário de Agricultura do município.
A reforma será realizada em um prazo de30 dias, mudando toda a reestruturação geral do curral de confinamento para dar suporte à grande quantidade de animais procedentes da região sertaneja e Agreste de Alagoas. A determinação cumpre as metas para se atingir a classificação de zona livre de aftosa, situação almejada tanto pelo governo estadual, como por criadores de animais de gado e comerciantes, explicou Luciano Monteiro.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..