Postado em 11/11/2011 às 16:45 por Redação em Roberto Gonçalves

Feira de Gado de Canafístula será modernizada em Palmeira dos Índios

Municipio passa a contar com duas feiras as segundas e quartas-feiras

Por Redação

A Feira de Gado de Canafístula de Frei Damião em Palmeira dos Índios de grande importância econômica para as regiões do Agreste e Sertão será readequada e ampliada e vai receber a Feira de Gado de Dois Riachos no Sertão as quartas-feiras.O material para ampliação do espaço foi liberado pelo prefeito James Ribeiro (PSDB) e vai movimentar a economia do município de Palmeira dos Índios.
“Com a modernização da Feira do Gado de Canafístula, estaremos aptos á receber comerciantes, fazendeiros e população do município e do Estado, como também de todo o Nordeste, para negociar na feira, com conforto segurança e melhor comodidade, aumentando a renda e o emprego no município” assegurou o prefeito James Ribeiro.
A Feira do Gado de Canafístula é centenária, sendo que há 12 anos, o espaço não passou por nenhuma reforma. Na gestão atual, o curral e o mercado público passarão por reformas com troca de ripões, mourões, urbanização, pavimentação, recuperação de toda parte hidráulica e elétrica, terraplenagem, recuperação dos banheiros, recuperação do telhado do Mercado Público com reforma e pintura. As reformas atendem aos padrões do Ministério da Agricultura e Agência de Defesa do Estado de Alagoas – (Adeal).
“Com a modernização da Feira do Gado de Canafístula, Palmeira dos Índios se credencia á realizar duas feiras de gado por semana, as segundas-feiras que é a feira já existente no município, e as quartas-feiras que é a feira de Dois Riachos que será transferida para o nosso município” explica Luciano Monteiro, secretário de Agricultura do município.
A reforma será realizada em um prazo de30 dias, mudando toda a reestruturação geral do curral de confinamento para dar suporte à grande quantidade de animais procedentes da região sertaneja e Agreste de Alagoas. A determinação cumpre as metas para se atingir a classificação de zona livre de aftosa, situação almejada tanto pelo governo estadual, como por criadores de animais de gado e comerciantes, explicou Luciano Monteiro.
 

link

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

captcha Atualizar
  • Palmerense de Maceió

    Parabens ao prefeito James Ribeiro. Só sugiro a Prefeitura que acrescente um espaço limpo, para comidas regionais e para 10 comerciantes e artesões estilizados para negociar apetrechos de couro, redes e utensilios. Não sabia que existia essa feira. Quero visitá-la. Antes tarde do que nunca! Valeu!

  • dpalmeira

    A VERDADE SJ DITA NÃO DEFENDO NENHUM, MAS A REFORMA DO CURRAL FORA FEITO NA ADMINISTRAÇÃO DO SAUDOSO CORDEIRO; AGORA É OBRIGAÇÃO DO MUNICÍPIO A MANUTENÇÃO DO MESMO, SÃO COBRADAS TAXAS DAÍ REVERTER P/ UMA BOA ACOMODAÇÃO HOMEM E ANIMAIS.

  • FOI CORDEIRO QUE FEZ E AMPLIOU ESSA GRANDE FEIRA DO GADO NÃO ADIANTA QUERERIMCOBRI O QUE O AMIGO VELHO FEZ !!! RÁ RÁ RÁ ...

    ESSA FEIRA DO GADO DO DISTRITO DE CANAFÍSTULA / PALMEIRA DOS ÍNDIOS, SE TORNOU A MAIOR FEIRA GRAÇAS A AMPLIAÇÃO BEM FEITA COM AMOR E CARINHO DO MAIOR PREFEITO DE TODA HISTÓRIA POLITICA DE PALMEIRA ELE : AMIGO VELHO " O INSUBÍSTUIVO CORDEIRO " O VIGIA DO ALMEIDA É BABÃO ELE E LINDOSO CIÚME DO 200 !!