Polícia Federal realiza diligências na Serra da Barriga

09/11/2011 15:41 - Interior
Por Redação
Image

Agentes da Polícia Federal estão desde o último domingo (06), na cidade de União dos Palmares. A ação é comandada pelos delegados Polybio Brandão e Felipe Correia. A assessoria da PF informou que estão sendo realizadas diligências e o reconhecimento da área tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) na Serra da Barriga.

Genisete de Lucena Sarmento, presidente da Fundação Cultural Palmares em Alagoas, explicou que os agentes da Polícia Federal estão ouvindo pessoas e fazendo levantamentos junto às 16 famílias que residem na área tombada. Genisete frisou que conversou com os delegados sobre a ação e desmentiu a informação da retirada dos moradores do local.

“Na verdade existe um processo na Justiça Federal relativo ao desmatamento na Serra da Barriga, acredito que esse trabalho tenha a ver com isso. Outra coisa que é importante dizer é que as 16 famílias, que já estavam no local antes de área ser tombada, somente deixarão a área quando o Incra determinar o espaço para que eles possam se mudar”, contou Genisete.

A presidente da Fundação Cultural Palmares em Alagoas afirmou ainda que há algumas famílias que ocuparam áreas no entorno do local tombado e acredita que a PF esteja fazendo um recadastramento desses moradores. “Existe essa realidade e a Polícia está verificando a questão de ocupação irregular”, afirmou.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..