Associações e militar questionam determinação do Comando da PM

09/11/2011 02:32 - Polícia
Por Redação
Image

Uma determinação publicada no Boletim Geral Ostensivo (BGO), no último dia (03), vem deixando muitos policiais militares revoltados. O comando determinou que os PM´s que estão de licença médica e possuem processo disciplinar ordinário (PDO) - em aberto - se apresentem aos diretores, chefes e comandantes de unidade e subunidades independentes.

Para o presidente da Caixa Beneficente de Alagoas, Coronel Ivon Berto, a decisão do Comando da PM foi impensada e se faz necessária uma solução urgente. “Se um Juiz quiser ouvir uma ‘pessoa’ que está incapacitada fisicamente ou psiquicamente ele não pode. E porque o comando quer fazer isso?”, indagou, salientando que essa determinação é um contra-senso.

Na manhã desta terça-feira (08), um militar – que solicitou que seu nome não fosse divulgado – procurou a reportagem do Portal CadaMinuto para relatar o que classificou como abuso. “Tenho vários anos de Polícia Militar e nunca presenciei um comando tão abusivo e autoritário. Uma coisa é ser militar outra coisa e ser Hitler”, frisou o PM.

Ainda segundo ele, toda classe corporação se encontra desanimada e mudanças precisam ser realizadas. “Quando toda corporação perde a vontade de trabalhar, algo precisa ser feito”, defendeu.

O presidente da Associação das Praças de Alagoas (Aspra), cabo Wagner Simas, fez coro às declarações do coronel Ivon. “Como é quem um militar que apresenta licença médica pode ‘levar pressão durante uma sindicância ou PDO”, questionou.

A assessoria da PM informou que o procedimento é legal e caberá ao responsável pela sindicância e/ou PDO analisar cada caso em especial.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..