Preso que fugiu do Presídio Cyridião Durval é recapturado em Sergipe

19/10/2011 09:44 - Polícia
Por Redação
Image

O detento Sandro Botelho que fugiu do Presídio Cyridião Durval enquanto trabalhava, acabou de ser recapturado em Sergipe. O serviço de inteligência da Superintendência de Administração Penitenciária realizou a prisão com o apoio da Polícia Civil daquele estado.

Sandro estava comprando passagens para ir a São Paulo quando foi capturado. O preso está sendo encaminhado para a Central de Polícia, no bairro do Prado, em Maceió, para em seguida ser reconduzido ao Sistema Prisional.

A fuga do preso ocorreu na tarde da última segunda-feira (17). Sandro Gomes estava trabalhando, juntamente com outros detentos, nas obras de construção do Módulo de Segurança Máxima, que está sendo erguido para abrigar presos de alta periculosidade.

Botelho fazia parte da quadrilha conhecida como “Gangue do Maçarico”. Ao CadaMinuto, o superintendente geral de Administração Penitenciária de Alagoas, tenente coronel Carlos Luna revelou no dia da fuga que o preso se encontrava detido há oito meses e apresentava um comportamento comum.

Ainda segundo o superintendente, a fuga será apurada e se houver algum responsável pelo fato, as medidas legais serão adotadas. “O nosso procedimento administrativo nos obriga a abrir uma sindicância com objetivo de esclarecer o que aconteceu” assegurou.

Prisão

Botelho foi preso no mês de fevereiro, juntamente com mais quatro acusados de participar de uma quadrilha que explodia e roubava caixas eletrônicos em todo o Nordeste, a “Gangue do Maçarico”.

A prisão foi realizada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma barreira montada no km139 da Rodovia BR-101, em São Miguel dos Campos, na Zona da Mata alagoana.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..