Comunista não rouba; comunista desfalca a burguesia!

18/10/2011 10:55 - Blog do Bob
Por Roberto Vilanova

Brasília – Para quem viveu a paranóia da “guerra fria” com a divisão do mundo em Capitalismo e Comunismo vê o Comunismo desmoronar por inanição foi um choque, especialmente para aqueles que acreditaram na sinceridade da proposta Marxista-Leninista.

E saber que, além da incompetência gerencial, o Comunismo também sucumbiu corroído pela corrupção é um trauma histórico.

Tanto tempo perdido se discutindo Marx e, hoje, sabe-se que o que é bom no Marx não é dele e o que é dele não é exeqüível. Ou seja: é utópico.

Pensando bem não dá para se surpreender muito porque a revolução que os comunistas pregavam com o advento da Revolução Industrial só aconteceu numa sociedade agrária, arcaica e corrupta.

Mas há que se indignar sim; afinal, muita gente embarcou no rabo de foguete e acreditou na pregação revolucionária que, na verdade, apenas camuflava interesses escusos.

A cara de pau é tanta que ainda temos o Partido Comunista atuando como se comunista existisse – ou pelo menos já tivesse existido um dia.

Confesso que não me surpreendi com a desenvoltura de punguista do “comunista” Orlando Silva, porque faz tempo que descobri que comunista é igual à Caipora e ao Saci Pererê – que só existem na ficção.

A célebre frase sueca é fortíssima:

- “Se você tem 20 anos e não é comunista, você não tem coração. Mas, se você passou dos 30 anos e continua comunista, então você não tem é juízo.”

Jamais alguém sintetizou tão completamente o que é o comunista. O colega e padre Alves Damasceno me dizia que “o comunista é o crente traído da história”. Pode ser; alguns são mesmo vítimas, mas também conheço cada bandido que se apresenta como comunista...

Mas, chega de falar sobre o que não existe.

E como o Orlando Maluf se confunde com o Paulo Silva, que tal alegar que o “comunista corrupto” não roubou – o Orlando apenas estava desfalcando a burguesia?!

Foi isso, gente, o que aconteceu no Ministério do Esporte. Assim como comunista nunca existiu, não existe e jamais existirá, o desvio de dinheiro do Ministério do Esporte na verdade se tratou de uma “desapropriação” em caráter revolucionário em nome dos fracos e oprimidos.

Corruptos do meu Brasil! Uni-vos!
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..