Ginásio João Paulo II é inaugurado com Renan, Luciano e Dom Valério

23/09/2011 19:42 - Interior
Por Redação
Image

O senador Renan Calheiros (PMDB) participou ao lado do prefeito Luciano Barbosa, nesta sexta-feira, da inauguração do Ginásio Municipal Papa João Paulo II, em Arapiraca. A obra – que custou cerca de R$ 4 milhões – foi construída com recursos do Ministério dos Esportes através de emendas do senador no Orçamento da União. A inauguração do ginásio culminou com a abertura dos XIII Jogos Escolares de Arapiraca.

Os jogos reúnem cerca de 4.500 alunos de 63 escolas das redes municipal, estadual e privada de Arapiraca. Uma das atrações na abertura dos jogos foi o ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, campeão olímpico e mundial, Carlão, convidado pelo prefeito Luciano Barbosa. O ginásio, com capacidade para 3.500 pessoas, quadra poliesportiva com 120m de largura por 40 de comprimento, abrigará também a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

Para o senador Renan, a inauguração do ginásio irá impulsionar ainda mais o desenvolvimento de Arapiraca. “Tenho certeza de que teremos aqui uma juventude mais sadia e com a sua inclusão na sociedade. É fazendo dessa forma pela educação e pelo esporte que Arapiraca continuará sendo o que é; uma cidade que cresce acima da média nacional e por isso se desenvolve. Viva a juventude de Arapiraca e boa sorte a todos vocês”, frisou o senador.

Luciano Barbosa agradeceu ao senador pela construção do ginásio. “Foi o senador Renan que conseguiu os recursos para a concretização desta moderna obra, permitindo assim que os nossos jogos escolares sejam realizados, a partir deste memorável dia, em um lugar confortável e amplo. Aproveita mais está realização da nossa administração para agradecer ao senador Renan por tudo que ele tem feito por Arapiraca”, disse o prefeito.

O ginásio dispõe ainda de camarins, banheiros, palco para apresentações culturais, ambulatório, vestiários, cabines para rádio e TV, praça da alimentação, rampas para acesso aos portadores de deficiência, áreas de jardinagem e amplo estacionamento. Sua construção faz parte do projeto de urbanização do Parque Ceci Cunha, que contempla ainda o Bosque das Arapiracas, outra importante obra de saneamento da cidade.

A solenidade teve a presença de vários convidados, entre o Bispo Diocesano de Penedo, Dom Valerio Breda, monsenhor Aldo Brandão e outros representantes da igreja católica, secretários municipais, vereadores, representantes da igreja católica, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, empresários, dirigentes de associações comunitárias e outras lideranças políticas do município e da região.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..