Armação? Polêmica sobre jogo do CRB vira escândalo nacional e deve chegar ao STJD

19/09/2011 02:35 - Futebol
Por Redação
Image

Em uma rodada o CRB conseguiu ser goleado por 4x0, se classificar para a fase seguinte, ver seu técnico ser demitido pela rádio após brigar com o presidente e inda ser acusado nacionalmente de ter entregado um jogo para o Fortaleza, não é pouco.

A polêmica envolvendo o jogo entre CRB e Fortaleza fez parte de quase todas as mesas redondas das tvs abertas e fechadas e dominou as redes sociais quando torcedores do Campinense e de outros times como Ceará e CSA divulgaram um vídeo editado com a transmissão da TV Pajuçara onde o lateral Maisena do CRB, que já jogou no Fortaleza, teria dito ao goleiro de seu time, na verdade o volante Roberto Lopes que substituía o goleiro expulso, para ele deixar passar os gols.

O vídeo mostra ainda o jogador Cadu cumprimentando e balançando afirmativamente a cabeça ao ser avisado pelos jogadores do Fortaleza de que eles precisavam de mais um gol, o pedido de Carlinhos Bala, atacante do time cearense, e a conversa entre o assistente técnico do Fortaleza e o goleiro do CRB, de novo Roberto Lopes, pedindo que ele deixasse passar mais um gol. Veja abaixo o vídeo divulgado no perfil de um torcedor do Ceará

Entende a polêmica

Jogavam ao mesmo tempo Fortaleza x CRB e Campinense x Guarani de Sobral, as partidas aconteciam ao mesmo tempo porque elas decidiam o último classificado para a segunda fase e o rebaixado para a Série C.

O jogo entre Fortaleza e CRB atrasou trinta minutos no intervalo, depois que o Fortaleza voltou com uma camisa da mesma cor que o CRB, o juiz mandou volta e a diretoria do time cearense disse que tinha “combinado” com os alagoanos, que eles viriam com outra cor de camisa no segundo tempo.

O atraso permitiu que aos 37 minutos do segundo tempo, os dois times já soubessem como acabou a outra partida e com a vitória do Campinense por 1x0 o CRB já estava classificado e o Fortaleza precisaria de mais dois gols, foi aí que teria começado a armação, de acordo com a diretoria do Campinense.

O CRB estava com nove jogadores há quase 10 minutos, pois o seu goleiro havia sido expulso por brigar com um gandula, foi quando o time cearense conseguiu os dois gols que acabaram rebaixando o Campinense

Campinense entra no STJD

Nesta segunda-feira o time do Campinense deve entrar com uma representação no STJD, eles pedem a punição dos dois times, dos atletas envolvidos e a realização de uma nova partida,, que em tese não mudaria a classificação do CRB, o precedente é uma partida entre Toledo e Marcilio Dias, que teria tido os mesmos problemas.

Pode sobrar para Maisena, Roberto Lopes e Cadú

O Cadaminuto apurou que a diretoria do CRB pode afastar preventivamente os jogadores Maisena, Roberto Lopes e Cadú se eles forem mesmo denunciados, o técnico demitido do Galo, Flavio Lopes deve ser chamado a depor, a diretoria não acredita em uma punição mais forte, mas começa a se preparar para a denúncia.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..