E agora, Almeida? O PSC? E de que jeito?

05/09/2011 05:28 - Blog do Vilar
Por Redação

São muito graves as colocações que o jornalista Roberto Vila Nova faz a respeito da possível (mais uma!!!!) mudança de partido do prefeito Cícero Almeida (PP). Toda vez que aparece alguma informação sobre as mudanças de destino do político de Almeida – sejam anunciadas por ele ou pelos bastidores da imprensa (e da política) – nunca se pode dizer que é fato concreto.

Afinal, o chefe do Executivo municipal virou um especialista em decidir e voltar atrás. Especialista em fabricar inimigos, em transformar moinhos de vento em gigantes, e até mesmo em batizar seus “amigos de infância”, como ressalta bem o jornalista Ricardo Mota, em seu blog.

Mas, o que vem ao caso agora é a provável ida do prefeito de Maceió para o pequenino PSC. Partido este que se encontra sobre os domínios de João Lyra, que está no PTB, mas vai para o PSD. Não se espantem com a sopa de letrinhas. Afinal, cacique político em Alagoas transita por várias tribos; possui vários partidos. Sempre o plano A, B, C, D...Para Almeida, o fim do mandato chega sem que ele nem tenha um plano A. Cercado por denúncias e sem partido nas mãos, o prefeito se isola das decisões tomada por seus supostos aliados e não consegue emplacar – consequentemente – o seu estimado secretário Mozart Amaral como sucessor; sequer como vice em alguma composição.

Ter o PSC nas mãos seria uma forma de ter peso nessas decisões e então poder falar – finalmente! – grosso: “só vou para o palanque dos amigos”. Coisa que o prefeito já falou, mas não tão grosso assim, devido à ausência de peso político, apesar da densidade eleitoral comprovada em uma carreira meteórica. Almeida tem dificuldades até – conforme informações de bastidores – de costurar sua candidatura ao cargo de vereador, pois são muitos os “pepinos” a serem resolvidos na administração municipal.

Assim, fica difícil largar a cadeira, deixando-a para a vice-prefeita Lourdinha Lyra (PR).

Quem acredita na candidatura de Almeida à Casa de Mário Guimarães é a bancada “pepista”, inclusive com direito a pronunciamento do vereador Oscar de Melo. Mas, vamos ao que coloca Roberto Vila Nova: “o prefeito Cícero Almeida está desembolsando uma grana preta para comprar o PSC a qualquer preço – é caso de vida (política) ou morte (política em 2014)”. Claro que ter um partido em mãos representa a sobrevida do prefeito, que nunca conseguiu costurar um bloco sólido e já transitou por diversas alianças, fazendo e desfazendo inimigos e amigos. Dá a impressão até que o maior desafio de Almeida sempre foi ele mesmo.

Mas, a questão que me chama atenção é que – segundo Roberto Vila Nova – há um custo para esta mudança. Isto é verdade senhor prefeito? Tomo a ousadia aqui de perguntar! Vila Nova diz que a informação já circula em Brasília – local onde o jornalista se encontra – com força! Se verdade for, qual o preço da ideologia do PSC? Quem paga por ela? Que Almeida se pronuncie sobre o assunto...o quanto antes!

 

Estou no twitter: @lulavilar
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..