MP pede que ex-deputado devolva quase R$ 400 mil aos cofres públicos

29/08/2011 08:42 - Política
Por Redação
Image

O Ministério Público Estadual (MPE/AL) está impetrando uma Ação de Improbidade contra o ex-deputado estadual, Dudu Albuquerque. A ação do MP aconteceu depois que o ex-deputado, em entrevista ao CadaMinuto, denunciou que seus “indicados” para ocupar cargos comissionados no Governo do Estado, recebiam sem trabalhar. As pessoas beneficiadas também responderão na Ação.

Na Ação, o promotor Sidrack Nascimento pede que ex-deputado e os empossados dos cargos devolvam uma quantia de aproximadamente R$ 400 mil aos cofres públicos.

À época, Dudu fez duras críticas ao Governador Teotonio Vilela, afirmando, inclusive, que Vilela tinha conhecimento de todo o esquema. A denúncia foi feita depois da demissão de todos os comissionados pelo então parlamentar, no Executivo Estadual.

Na denúncia, Dudu afirmou que os cargos foram dados em uma reunião presidida pelo deputado Antônio Albuquerque, no hotel Matsubara, no início da gestão de Teotonio. Nos cargos comissionados estavam recebendo sem trabalhar, o sogro do deputado, Hamilton Cordeiro Couto, os irmãos Vlademir Alexandre de Albuquerque Cruz, Valquíria Alexandre de Albuquerque Cruz, o cunhado, João Paulo e outras pessoas envolvendo vereadores e cabos eleitorais, todos lotados na 5ª Coordenadoria de Ensino, em
Arapiraca.
 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..