A Arte do Scrapbook é a nova tendência em Alagoas

18/05/2011 11:38 - Maceió
Por Redação
Image

A cada dia que passa Alagoas mostra que grandes talentos existem e que jovens empreendedores estão tomando conta do pedaço. A arte do scrapbook chegou ao Estado e tem ganhado muitos adeptos. O jovem Paula Kedouk adquiriu experiências nos Estados Unidos da América e tem transformado o mercado local.

O scrapbooking é uma tendência a nível mundial, essa arte baseia-se no artesanato com papeis. Os produtos que são criados dependem da imaginação de cada pessoa e do próprio Designer. Os materiais mais usados são fotos, papéis decorados, enfeites e tudo o que puder ser agregado para que sonhos sejam materializados.

Jovem Empreendedora

Paula Kedouk é uma jovem empreendedora de 21 anos de idade, ela é graduanda em Design pela faculdade Maurício de Nassau. Sua profissão lhe permitiu dar diversas aulas para diferentes públicos, de crianças a adultos. A escolha desse curso foi feita, pois ela queria uma profissão que envolvesse a criatividade e a liberdade para criar. “É gratificante poder transformar pedacinhos de nosso mundo e deixá-los esteticamente agradáveis aos olhos”, colocou Kedouk.

O Scarpbook permeou sua vida quando ela passou uma temporada nos Estados Unidos da América, para estudar inglês e adquirir novas experiências. Nessa cultura americana ela pode mensurar o quão original seria trazer a arte para o Brasil e expandir o mercado em Alagoas.

A escolha por esse segmento é traduzida pela Designer de uma maneira singular, “Eu considero essa arte como uma terapia. É uma forma de expressar sentimentos, aprender a ver o mundo com outros olhos. É admirar um pássaro voando, um por do sol, uma flor. É um momento onde a criatividade ganha asas, transformando minha responsabilidade em um doce hobby”, afirmou Paula.

Experiência Marcante

A Faculdade Maurício de Nassau abriu as portas para a grande e tão esperada Semana do Design Gráfico – SDG, onde Paula Kedouk patrocinou e ministrou um curso sobre Scrapbooking. Os sete dias de intenso aprendizado e novas experiências foram premiados com a presença da Professora Doutora e Pesquisadora Brasileira Lúcia Santaella.

Atualmente A jovem é Designer do Congresso Alagoano de Empreendedorismo: Jovens & Empreendedores - I Caeje que acontecerá no mês de setembro em Maceió-AL.

Maior Satisfação em fazer Scrapbooks

Com uma vasta experiência na área, Paula comentou que uma de suas grandes satisfações ao fazer esse belo trabalho, é poder transformar sonhos em realidade. Os melhores e maiores trabalhos já desenvolvidos pela Design são todos aqueles em que os clientes ficam satisfeitos, onde suas expectativas são superadas e suas ideias palpáveis.

Essa nova tendência traduzida em arte está chegando aos poucos, várias pessoas gostam de criar e transformar coisas pequenas em especiais. É uma cultura que tem crescido muito nas grandes capitais do Brasil.


Produtos Oferecidos

Dentre um grande universo de produtos criativos, Paula Kedouk produz; presentes, brindes, decorações, personalização de festas, álbuns, fotografias estilizadas dentre outros.

Serviços:
Blog: www.paulakedouk.blogspot.com
Twitter: @PaulaKedouk

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..