Destruição em artesanato seria menor se existisse água em hidrantes

04/04/2011 07:38 - Maceió
Por Redação
Image

Na manhã desta segunda-feira (04), a Companhia de Água e Saneamento de Alagoas (CASAL), explicou ao CadaMinuto, o motivo da pouca vazão de água em hidrantes, na Pajuçara. Trabalho do Corpo de Bombeiros ficou prejudicado para conter incêndio, no Pavilhão do Artesanato, no último final de semana.

A água que existia no caminhão do Corpo de Bombeiro era de 5 mil litros, que acabou sendo insuficiente para controlar as chamas que destruiu várias lojas. Os comerciantes criticaram o trabalho dos bombeiros.

Segundo a CASAL, a falta d' água na parte baixa de Maceió foi ocasionada por conta de manutenção na região dos bairros Pajuçara/Poço.

As atividades de manutenção para conter vazamentos e implantação de registros começaram na sexta-feira (01) e a água acabou sendo religada uma hora da madrugada do sábado, dia em que ocorreu o incêndio.

A assessoria do órgão explicou que existia água nos hidrantes, mas não foi o suficiente para abastecer o caminhão dos bombeiros devido a pouca vazão. “Não existia pressão, por que precisaria de pelo menos 12 horas para a água ganhar força na tubulação”, disse a CASAL.

O fogo só foi controlado com ajuda de um carro-pipa da prefeitura que estava próximo ao local do incêndio. Outro caminhão do Corpo de Bombeiros, abastecido chegou ao Pavilhão minutos depois, mas o fogo já tinha sido controlado.


 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..