Chapa de oposição do Sindpol afirma interferências políticas na entidade

31/03/2011 09:42 - Polícia
Por Redação
Image

O Sindicato dos Policias Civis de Alagoas (Sindpol) não representa grande parte dos credenciados. Quem alerta é a chapa de oposição ao atual presidente dos policiais, relatando ainda que interferências políticas acontecem com frenquência na entidade.

“Nosso objetivo é tornar o processo democrático mais amplificado e conceder aos companheiros uma melhor qualidade de trabalho onde a sociedade possa ganhar”, defendeu o presidente da chapa ‘Meu Partido é Minha Categoria’, Maurício Torres.

De acordo com o presidente, os agentes necessitam de uma melhor representatividade, já que, hoje, a bandeira levantada é apenas a do enfrentamento.

“Política salarial é de fundamental importância para os policiais. No entanto, também se faz necessário que apliquemos outras soluções que fortaleçam a aplicação da lei e a garantia dos direitos fundamentais”, emendou Torres.

O candidato a diretor jurídico da chapa de oposição, Wilson Junior, defende que a interiorização da eleição será de fundamental importância para o fortalecimento do processo eleitoral.

“Precisamos garantir que os companheiros do interior possam exercer seus direitos. Então, será de fundamental importância para o exercício da escolha da próxima presidência”, frisou Junior.

Além de garantir a ampliação e aplicação das conquistas trabalhistas, a chapa também defende uma parceria independente com o Estado.

“Não podemos simplesmente defender uma única bandeira. Temos inúmeras necessidades e logicamente precisamos da gerência em outros questionamentos que tem como objetivo o agente e em parceria com a sociedade civil organizada”, acentuou o presidente.

A eleição acontece no mês de Julho de 2010 em toda Alagoas. “Estamos com foco em ajudar os companheiros de ‘casa’. Não temos nenhum problema com nenhum partido político. No mais, queremos independência e atuar com o foco na melhoria dos quadros e no efetivo na PC”, finalizou Maurício Torres.

CARTA PROGRAMA-PROPOSTAS:

1 - EXTENSÃO DO ATENDIMENTO JURÍDICO NA ÁREA CRIMINAL AOS POLICIAIS QUE NÃO ESTIVEREM DE PLANTÃO COM PRÉVIA ANÁLISE DO SINDICATO, POIS NA ATUAL GESTÃO SÓ OS POLICIAIS QUE ESTÃO OFICIALMENTE DE PLANTÃO TÊM DIREITO AOS SERVIÇOS DESSES PROFISSIONAIS.
2 – LUTAR PELA INCLUSÃO DO ADICIONAL DE PERICULOSIDADE, BEM COMO, DEPENDENDO DO LOCAL DE TRABALHO A INSERÇÃO DO ADICIONAL POR INSALUBRIDADE.
3 – EXIGIR A INCLUSÃO DE AGENTES E ESCRIVÃES DE POLÍCIA NA FUNÇÃO DE CORREGEDOR, POIS SÓ ASSIM TEREMOS EQUILÍBRIO NAS DECISÕES ( PROCESSO ADM DISCIPLINAR E SINDICÂNCIA), GARANTINDO UM JULGAMENTO JUSTO E DENTRO DO QUE REZA A CONSTITUIÇÃO EM SEU ARTIGO 5, INCISO LIV (DEVIDO PROCESSO LEGAL) E LV (CONTRADITÓRIO E AMPLA DEFESA);
4 – CONVÊNIOS (PSICO-SOCIAIS, HABITACIONAIS, COMERCIAIS, INSTITUCIONAIS, FACULDADES, MÉDICOS, ACADEMIAS ETC );
5 – ACOMPANHAMENTO AO POLICIAL CIVIL EM TODAS AS AUDIÊNCIAS;
6 – SISTEMA ABERTO DE INFORMAÇÕES PARA FINS DE PERMUTA, ONDE O P.C. POSSA INTERAGIR COM OS COMPANHEIROS DE TODOS OS MUNICÍPIOS;
7 – COBRAR DO JUDICIÁRIO CELERIDADE NAS AÇÕES;
8 – CURSOS OFERECIDOS PELO SINDPOL PARA POLICIAIS E FAMILIARES ( INFORMÁTICA, LINGUAS ETC);
9 – TREINAMENTOS PERMANENTES PARA OS PC´S OFERECIDOS PELO ESTADO;
*10 – EXIGIR DO GOVERNO ESTADUAL O MATERIAL DE SEGURANÇA PESSOAL ( PISTOLA, COLETE, MUNIÇÕES);
11 – ALIANÇAS ESTRATÉGICAS DE COOPERAÇÃO MÚTUA COM AS DIVERSAS INSTITUIÇÕES E ÓRGÃOS ( SAÚDE, EDUCAÇÃO ETC);
12 – CRIAÇÃO DO PROFISSIONAL DE SEGURANÇA DO TRABALHO PARA A POLÍCIA CIVIL;
13 – INTERIORIZAÇÃO DAS URNAS ELEITORAIS ( DEMOCRATIZAÇÃO DAS ELEIÇÕES DO SINDICATO ATINGINDO OS COLEGAS DOS INTERIORES).
14 – REFORMA DO ESTATUTO DA POLÍCIA CIVIL;
15 – FORTALECIENTO DA APOCAL.
16 – PLANO DE SAÚDE CUSTEADO PELO ESTADO OU SUBSÍDIO AOS POLICIAIS QUE TÊM CONVÊNIOS PARTICULARES.
*17 – EFETIVAÇÃO IMEDIATA DOS POLICIAIS CIVIS SUB-JUDICE.
18 - EXTENDER O DIREITO A HORA EXTRA CONCEDIDO AO IC E IML PARA OS AGENTES E ESCRIVÃES DE POLÍCIA.
19 – CRIAÇÃO DE UM ALBERGUE PARA OS POLICIAIS DOS MUNCÍPIOS DO INTERIOR, ONDE OS MESMOS POSSAM VIR PARA RESOLVER PROBLEMAS PROFISSIONAIS OU PESSOAIS SEM PRECISAR EMPREGAR RECURSOS PRÓPRIOS PARA O CUSTEIO DE POUSADAS OU HOTÉIS.
*20 - IMPLANTAÇÃO DO PCC
21 – FORTALECIMENTO DA OPERAÇÃO ASFIXIA E SUFOCO DENTRO DO QUE REZA A CONSTITUIÇÃO, PREPARANDO E CAPACITANDO ESSES POLICIAIS PARA OPERAÇÕES INSTITUCIONALIZADAS, DIRECIONADAS E PREVIAMENTE INVESTIGADAS, SENDO TAMBÉM ESTABELECIDO UMA SEGUNDA FUNÇÃO, ONDE OS MESMOS POSSAM INTERAGIR COM OS DISTRITOS POLICIAIS, SENDO ASSEGURADO O PAGAMENTO DAS HORAS EXTRAS;
22 – REGULAMENTAÇÃO DA GRATUIDADE DO TRANPORTE COLETIVO PARA O INTERIOR.
23 – CRIAÇÃO DAS COORDENAÇÕES REGIONAIS DO SINDPOL PARA REGIONALIZARMOS AS MOBILIZAÇÕES E CONSTRUIRMOS UMA PLATAFORMA MAIS DEMOCRÁTICA DE POLÍTICA SINDICAL ( INTERIORIZAÇÃO);
24 – COBRAR DO ESTADO, INVESTIMENTOS E IMPLEMENTOS DE POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS EM CURSOS SUPERIORES, BEM COMO EM ESPECIALIZAÇÕES, MESTRADO ETC. ( CONVÊNIO COM O SENASP UFAL E CUSTEIO EM PRIVADAS).
25 – CRIAÇÃO DO QUADRO ADMINISTRATIVO.
26 – COBRAR O PAGAMENTO DO AUXÍLIO MORADIA PARA OS POLICIAIS QUE TRABALHAM EM CIDADES QUE NÃO RESIDEM, CONFORME ESTATUTO;
27 – COBRAR O AUMENTO DO VALOR DAS DIÁRIAS DE R$ 60,00 PARA R$ 100,00;
28 – COMBATER O ASSÉDIO MORAL DENTRO DA INSTITUIÇÃO.
29 – ENXUGAMENTO DAS DESPESAS DO SINDICATO, TENDO EM VISTA INVESTIR OS RECURSOS NAS ATIVIDADES DA CATEGORIA.

 

OBS: AS PROPOSTAS EM ASTERISCOS (*) FORAM CONSTRUÍDAS NO III CONGRESSO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..