Presa pela Polícia Federal, Angela Garrote chega sorrindo ao IML e se diz tranquila

30/03/2011 07:47 - Polícia
Por Redação
Image

A ex-prefeita de Estrela de Alagoas, Angela Garrote, foi uma das presas hoje na Operação que a Policia Federal denominou de Mascoth, em alusão a compra de bens particulares, inclusive whisk e vinho com a verba destinada para merendas.

Garrote chegou rindo ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML), no Trapiche da Barra, em Maceió. Acompanhada do advogado dela, Paulo Pomine, a ex-prefeita se disse bem tranquila e explicou com calma que conversaria com a imprensa assim que saísse da Policia Federal, para onde já foi conduzida.

Angela Garrote é uma figura controversa no interior do Estado. Ligada politicamente ao deputado Cícero Ferro, Garrote foi presa em 2009 a pedido do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas, o Gecoc, acusada de ser a autora intelectual do assassinato de um vigilante. Ela ficou alguns meses detida em um presídio feminino.

A ex-prefeita ainda está sendo investigada como uma das suspeitas de ser mandante do assassinato do ex Vereador Manoel Marques em Palmeira dos Indios.

Além de Angela, a secretária de Educação do município e outras 14 pessoas, entre elas cinco primeiras-dama, também foram presas. De acordo com a PF, os presos na Operação se apropriaram de recursos federais para compra de bens individuais.

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..