Servidores estaduais já podem imprimir Demonstrativo de Renda em casa

14/03/2011 13:49 - Maceió
Por Redação

Disponível nas diretorias de Recursos Humanos dos órgãos e secretarias desde o começo do mês, o Demonstrativo de Renda – documento necessário para declaração do imposto de renda – pode ser impresso pelos servidores ativos e inativos do Estado através do Portal do Servidor.

De qualquer lugar em que estiverem, com um computador conectado à internet, eles poderão imprimir seus contracheques, consultar dados cadastrais e outros serviços de seu interesse. Basta acessar www.portaldoservidor.al.gov.br.

O acesso ao site é feito com o número do CPF e uma senha, gerada na hora, após o preenchimento de alguns dados (número de matrícula, CPF, RG, data de nascimento, órgão onde trabalha) e enviada por e-mail. Os servidores que lidam com os módulos de Gestão de Recursos Humanos e Processo Administrativo Eletrônico (conhecido como CPA) utilizam a mesma senha para o Portal, pois já possuem cadastro no Integra.

Para pleno funcionamento do Portal do Servidor é necessário, além do e-mail, ter instalado em seu computador uma versão atualizada do Adobe Acrobat Reader. Caso não tenha, há um link para download na própria página.
A equipe de operação do site gostaria de chamar atenção para alguns pontos no uso do Portal:

1. Utilize uma conta de e-mail válida para o cadastro, pois sua senha é enviada para este endereço;

2. Atente para o espaço Matrícula no cadastro, ele deve ser preenchido com seu Número de Ordem, aquele presente no alto do seu contracheque. Muitos servidores se referem a ele como “matrícula nova”;

3. Em Órgão, no cadastro do usuário, você irá selecionar seu órgão de trabalho (e não o setor) através da lupa ao lado do espaço dado. Ao clicar no ícone, um quadro com os vários órgãos e secretarias da Administração Pública de Alagoas vai se abrir, basta selecionar o seu;

4. Verifique sua versão do Adobe Acrobat Reader. Se não for atualizada, instale antes de começar a usar o Portal ou você terá dificuldades em visualizar os contracheques e o Demonstrativo de Renda.

Mais uma vez, o link para o Portal do Servidor: www.portaldoservidor.al.gov.br.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..