Cada Minuto

buscar

Postado em por Redação em NotíciasMaceió

Servidores estaduais já podem imprimir Demonstrativo de Renda em casa

Por Redação

Disponível nas diretorias de Recursos Humanos dos órgãos e secretarias desde o começo do mês, o Demonstrativo de Renda – documento necessário para declaração do imposto de renda – pode ser impresso pelos servidores ativos e inativos do Estado através do Portal do Servidor.

De qualquer lugar em que estiverem, com um computador conectado à internet, eles poderão imprimir seus contracheques, consultar dados cadastrais e outros serviços de seu interesse. Basta acessar www.portaldoservidor.al.gov.br.

O acesso ao site é feito com o número do CPF e uma senha, gerada na hora, após o preenchimento de alguns dados (número de matrícula, CPF, RG, data de nascimento, órgão onde trabalha) e enviada por e-mail. Os servidores que lidam com os módulos de Gestão de Recursos Humanos e Processo Administrativo Eletrônico (conhecido como CPA) utilizam a mesma senha para o Portal, pois já possuem cadastro no Integra.

Para pleno funcionamento do Portal do Servidor é necessário, além do e-mail, ter instalado em seu computador uma versão atualizada do Adobe Acrobat Reader. Caso não tenha, há um link para download na própria página.
A equipe de operação do site gostaria de chamar atenção para alguns pontos no uso do Portal:

1. Utilize uma conta de e-mail válida para o cadastro, pois sua senha é enviada para este endereço;

2. Atente para o espaço Matrícula no cadastro, ele deve ser preenchido com seu Número de Ordem, aquele presente no alto do seu contracheque. Muitos servidores se referem a ele como “matrícula nova”;

3. Em Órgão, no cadastro do usuário, você irá selecionar seu órgão de trabalho (e não o setor) através da lupa ao lado do espaço dado. Ao clicar no ícone, um quadro com os vários órgãos e secretarias da Administração Pública de Alagoas vai se abrir, basta selecionar o seu;

4. Verifique sua versão do Adobe Acrobat Reader. Se não for atualizada, instale antes de começar a usar o Portal ou você terá dificuldades em visualizar os contracheques e o Demonstrativo de Renda.

Mais uma vez, o link para o Portal do Servidor: www.portaldoservidor.al.gov.br.

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

  • jurandir dias costa

    jurandir dias costa

    Realmente, é uma perda de tempo. Tanta mentira, onde anda o dinheiro da Educação? Claro que sabemos quem rouba. Mais respeito é a palavra. Tome vergonha na cara e não nos façam de idiotas, coisa que não somos. Fuiiiiiiiiiii.

  • Mirene Matias Pinheiro

    Mirene Matias Pinheiro

    Nã o estou conseguindo retirar o demonstrativo para o IR Como fazer?

  • luciana fernandes da silva andrade

    luciana fernandes da silva andrade

    por favor ensine ou mande a senha pra mim conseguir imprimir meu contracheque.

  • Elizabete Conceição da Silva

    Elizabete Conceição da Silva

    Não consigo ter acesso ao meu contra-cheque, por favor enviem a senha no meu e-mail. Agradeço.

  • marcos antonio de almeida silva

    marcos antonio de almeida silva

    oi quero contra cheques

  • SERVIDORA

    SERVIDORA

    AINDA Ñ ENTENDI ESSE PROTOCOLO TODO EM RELAÇÃO A CONSIGNAÇÃO... POXA FAZEM 04 MESES NESSE LENGELENGE E NINGUEM RESOLVE NADA, EXISTE PESSOAS QUE DEPENDEM DISSO P VIVER! E NÓS TEMOS DIREITO, Ñ ESTAMOS PEDIDO ESMOLLA NEM FAVOR.

  • SERVIDORA

    SERVIDORA

    ESSE GOVERNO É UMA VERGONHA ELE CONSEGUIU FALIR AS USINAS DO PAI, IMAGINA O ESTADO?! COITADOS DE NÓS SERVIDORES...

  • Corretor  Desesperado

    Corretor Desesperado

    Sr.Governador e Secretário da Gestão Pública. Agilize logo isso,Pelo o Amor de DEUS 4 meses sem trabalhar, desde de Dezembro estamos parados. Para os Senhores que não sabem, NÓS ESTAMOS ATÉ PASSANDO FOME, DEVENDO ALUGUEL. Só DEUS para ter MISERICÓRDIA de nós. Vcs tem os seus salários certos nós NÃO.

  • vera

    vera

    É uma verdadeira farsa esse portal do servidor não consegue imprimir os demonstrativos.

  • Servidor Revoltado

    Servidor Revoltado

    Pois bem, a sorte está lançada, vários companheiros servidores públicos votaram no TEO-SUNAMI, acreditando em suas mentiras, estamos há vários meses sem conseguir fazer empréstimos só está faltando agora atrasar os pagamentos, aumento ninguem fala. São só mais 4 (QUATRO) anos.