Vereador quer ficha limpa em Palmeira dos Índios

06/01/2011 04:40 - Berg Morais
Por Redação
Image

França Júnior, vereador palmeirense, pretende aplicar a Lei da Ficha Limpa no município de Palmeira dos Índios. A iniciativa partiu em regulamentar no município a lei que já existe em âmbito nacional. França disse que o projeto visa o respeito em moralizar e dar transparência a administração pública. A votação do projeto deve acontecer após o dia 15 de fevereiro, quando a câmara volta do recesso.

SERÁ QUE VAI?

Será que esse projeto da ficha limpa vai ser aprovado em primeira votação? Acho que até esse projeto ter a tramitação final o Cristo do Goití vai se transformar em estátua da liberdade. Tem vereador que corre duzentas léguas quando escuta falar em nota fiscal fria.

BEM NA FITA

Doa em quem doer, mas que a verdade seja dita: França Júnior é um dos poucos vereadores que faz prestação de contas com a sociedade. Se todos os vereadores fossem como ele, Palmeira dos Índios seria uma cidade em constante desenvolvimento. Embora seja difícil para muita gente saber distinguir crítica construtiva de destrutiva, continuarei, sim, fazendo críticas com o objetivo de alavancar o nome da minha amada Palmeira. Quem não agüentar: chore.

FISCALIZAÇÃO DA ÁGUA

A vigilância sanitária da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) irá fiscalizar o comércio de água mineral, inclusive em Palmeira dos Índios. Existe uma norma que estabelece obrigatoriedade na apresentação de um selo de qualidade nos garrafões de 10 e 20 litros. Tem dono de distribuidora que tá de orelha em pé. Dizem que na loja de um camarada da cidade, nem selo os garrafões de água tem. Se liga, cara!

Gota D’água

Surpreendeu a administração do empresário Flávio Nogueira. Ele reinaugurou o bar Gota D’água e transformou o ambiente em lugar de primeiro mundo. Banheiros climatizados, nova programação musical, cardápio variado e agradável, melhoria na qualidade do atendimento. Enfim, Palmeira ganhou um ambiente fabuloso para bater um papo legal com uns amigos, sair com a família e fazer aquela festinha legal. O melhor de tudo é o almoço que é servido de terça a domingo. A maminha recheada é a especialidade da casa.

CACIQUE DE IDADE NOVA

Gileno Costa Sampaio fez idade nova nesta quarta-feira, 5. Conhecido em todo o nordeste como “O cacique do rádio alagoano”, por ter inaugurado a primeira emissora de rádio no interior do estado, há 46 anos, continua no ritmo e mantém as emissoras que possui com seu sobre nome. Ao meu amigo Gileno, muita saúde e paz nesse novo ano. Parabéns!

FAZENDO A DIFERENÇA

Rondon Caetano e Lucas Ribeiro são as pessoas que estão ajudando o prefeito James Ribeiro a tocar o desenvolvimento em Palmeira dos Índios. Rondon e Lucas foram os grandes idealizadores do Natal Luz, que transformou a ilha do lago do goiti em um verdadeiro cartão postal da cidade. Segundo eles, a iluminação sênica será mantida no local. A ilha virou o novo point de encontro da cidade para casais e turistas. Fazendo assim a cidade só tem a crescer. Parabéns, camaradas!

COM TODA FORÇA

O blog passou um tempo sem produzir a nossa coluna. Depois de muitos pedidos, inclusive do Márcio Queiroz,  estaremos de volta com a nossa coluna: sempre ousada e polêmica, é claro.

blogdoberg@gmail.com

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..