Cada Minuto

buscar

Postado em por Redação em NotíciasPolícia

Capitão diz que recebeu apoio de associações contra sua demissão

Rocha Lima afirmou ser vítima de perseguição do Comando da PM/AL

Por Redação


De acordo com o capitão Rocha Lima, a Associação dos Oficiais da Polícia Militar de Alagoas (Assomal), Associação dos subtenentes e sargentos militares (Assmal), a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar (ACS/AL) e ainda, a Associação dos delegados da Polícia Civil (Adepol) se solidarizaram com o oficial, devido a solicitação de demissão, publicada no último dia 28/12, no Boletim Geral Ostensivo.

Segundo o comandante-geral da PM, Dário Cesar “por ser considerado indigno ao oficialato e a ele incompatível, e não possuir condições de permanecer nesta briosa de bravos”, o capitão deveria sair da corporação. A justificativa para o pedido de demissão é que em 18 anos de PM, Rocha Lima já respondeu a 20 procedimentos administrativos, a seu desfavor, sendo entre estes 03 Conselhos de Justificação.


Rocha Lima reafirmou estar sendo vítima de perseguição e calúnia, por parte do comando da PM. Acusado de participação na morte de Baré cola, ele ressaltou que no inquérito policial não existem provas que o incriminem e ainda, que nos casos de assaltos a churrasquinhos, o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) recebeu trotes, que apontavam o oficial como responsável pelos crimes.


“Essas ligações tiveram o intuito de me desmoralizar e foram feitas por traficantes. Eu jamais me passaria para cometer assaltos em churrasquinhos. Na acusação de formação de quadrilha fui inocentado por 3X0 pelo Conselho de justificação, conforme documento assinado pelo presidente, o tenente-coronel Wilson Silva. Já no caso de um suposto estupro, fui absolvido pela juíza Graça Gurgel, da 2° Vara Criminal da Capital”, explicou.


O capitão lembrou ainda, que atuou no combate à criminalidade e ao tráfico de drogas e foi reconhecido por duas vezes como o oficial mais operante da capital. “Em 2007 recebi destaque operacional do coronel Adilson Bispo e em 2008 do coronel Coutinho, no auditório do Hotel Ponta Verde”, destacou.
 

Segundo o advogado Antônio Pereira Andrade, que faz a defesa de Rocha Lima, por conta da notoriedade do caso, no qual houve acusações de vários crimes sem provas, o Comando da PM será responsabilizado criminalmente se a integridade física do oficial for atingida. "Se eu for assassinado a responsabilidade será de Dário César", afirmou Rocha Lima. 

MAIS FOTOS

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

  • josenildo

    josenildo

    este capitão quando trabalhou aqui em delmiro gouveia só vivia bêbado chegando até apontar uma arma para um guarda municipal quer estava de seriço no calçadão, centro da cidade, e no periodo que ele passou aqui muitas coisa ruins aconteceram. e só lembra no ano de 2005 o que mais aconteceu.

  • Carlos

    Carlos

    Rocha Lima, sabemos que você tem problemas, porém, todos sabemos dos relevantes serviços, que você já prestou a PMAL e à sociedade alagoana. Continue firme, você tem muitos amigos.Em 2011 tudo será melhor. Deus é justo e fiel, "entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais tudo Ele fará.

  • santos

    santos

    Quem defende esse capitão ou é bandido igual a ele ou não o conhece.

  • morador de jacarecica

    morador de jacarecica

    voces que tao defendendo no minimo sao pariceiro dele todo mundo sabe que rocha lima e um bandido.mandem uma comissao para ouvir os moradores de jacarecica.ai ele perde o emprego no outro dia

  • joao

    joao

    Quem nunca viu esse capitao maloqueiro muitas vezes bebado, sem camisa e com uma arma na cintura e porque nao sai de casa ou se faz de besta. Tem que tirar a arma desse bandido e quero ver se ele ainda via continuar brabo na rua para levar uma tapa do primeiro que ele aprontar.

  • INDIGNADO

    INDIGNADO

    COM SICERIDADE: EU ACHO QUE O COMANDANTE NÃO IRIA COLOCAR O SEU NOME E SUA REPUTAÇÃO EM JOGO PARA PEDIR A EXPULSÃO DESTE "CAPITÃO"

  • CRISTIANO

    CRISTIANO

    Só falam das coisas erradas, mas não falam do trabalho realizado pelo Capitão no combate a criminalidade. Se estão acusando, prove. Pq deixaram passar tanto tempo para fazer tais denuncias?

  • POLICIAL CIVIL CONCEITUADO

    POLICIAL CIVIL CONCEITUADO

    quanta covardia deste cmt falso moralista pedir a demissao do capitao q mais trabalha na pm lembre-se cmt ele e pai de 3 filhos e o mundo da mts voltas o cmt deichou claro o abuso de poder e a persseguissao se o oficial foi inocentado por unanimidade pelo conselho como e q pode o rocha e querido

  • ANTONIO DIAS

    ANTONIO DIAS

    DEPOIS DO PAU QUEBRAR NAS COSTAS SÓ TEM SANTO. EU MORO NO RESIDENCIAL TEOTÔNIO VILELA E JÁ PRESENCIEI MUITA DESODEM E ALTERAÇÃO PRATICADA POR ESTE CAPITÃO. O COMANDO ESTA CERTO. AINDA BEM QUE O CORONEL DARIO CESAR TEVE CORAGEM DE COMEÇAR A LIMPAR A PMAL DOS POLICIAIS TRAVESTIDOS EM PELE DE CORDEIRO.