Pinto de Luna assume SMTT e afirma que vai trabalhar para o povo

17/12/2010 09:45 - Política
Por Redação
Image

O novo superintendente da SMTT, José Pinto de Luna, assumiu o cargo nesta sexta-feira (17). Ele foi empossado pelo prefeito de Maceió, Cícero Almeida, durante uma solenidade ocorrida no auditório da prefeitura. Além de Luna, foi empossado no cargo de novo secretário de Saúde do Município, Adeilson Loureiro.

A chegada de Luna ao órgão foi recebida com estranheza por autoridades e principalmente empresários do transporte coletivo maceioense. O convite para assumir a pasta pegou de surpresa o delegado federal aposentado, que desde o início apresentou ‘condições’ para poder comandar a secretaria.

Ao prefeito, Pinto de Luna pediu autonomia para escolher sua equipe de trabalho e garantiu, em seu discurso, que vai realizar uma gestão voltada para o povo, para o usuário do transporte público. O petista disse ainda que será um superintendente operacional.

As boas idéias da gestão anterior serão aproveitadas pelo novo superintendente, que aproveitou a oportunidade para afirmar que não sentiu um ‘clima diferente’ entre os empresários do transporte público. A reunião com os donos de empresas deve acontecer na próxima semana, ainda segundo Luna.

José Pinto de Luna era superintendente da Polícia Federal em Alagoas, em 2007, quando foi deflagrada a Operação Taturana que investigou o desvio de mais de R$ 300 milhões da Assembleia Legislativa de Alagoas. Pelo menos 16 deputados acabaram sendo indiciados pela PF.

Pondo fim aos trabalhos policiais, Pinto de Luna se aposentou e ingressou na vida política alagoana. Filiando-se ao Partido dos Trabalhadores (PT), o delegado aposentado tentou uma candidatura para o Senado Federal, mas acabou sendo ‘barrado’ pelo próprio partido e oficializou a candidatura a Deputado Federal.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..