Pedro Ivens é eleito presidente da Almagis com 86% dos votos

26/11/2010 17:48 - Maceió
Por Redação
Image

Os integrantes da chapa “Magistratura: Integração e Valorização”, liderados pelo juiz Pedro Ivens Simões de França, foram eleitos hoje (26) para comandar a Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) durante o triênio 2011/2013. A nova diretoria atingiu uma votação expressiva, obtendo 143 votos (86% dos válidos). No total, foram 166 votos, dos quais 18 foram brancos e 5 nulos.

 

Junto ao novo presidente Pedro Ivens, fazem parte da nova Diretoria os magistrados Wlademir Paes de Lira (Administrativo), Eliana Normande Acioli (Financeiro), Claudemiro Avelino de Souza (Sócio-Cultural), Silvana Lessa Omena (Relações Públicas), Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva (Esporte e Lazer) e José Francisco da Costa Filho (Aposentados).

 

Para o Conselho Deliberativo da entidade de classe, foram eleitos sete juízes, sendo a magistrada Maria Lúcia de Fátima Barbosa Pirauá a mais votada com 126 votos. Também foram escolhidos, em ordem de votação, os juízes Alberto de Almeida (111), José Cícero Alves da Silva (107), Hélio Pinheiro (106), José Porto Cavalcanti (101), Domingos de Araújo Lima Neto (96) e Diego Araújo (95).

 

Conquista

O presidente eleito da entidade de classe, juiz Pedro Ivens Simões de França, comemorou a vitória com os demais magistrados e disse se sentir bastante honrado com a votação, pois apesar de ser chapa única o comparecimento foi significativo. “Essa eleição representa o reconhecimento do meu trabalho associativo e da minha conduta durante toda a trajetória profissional”, salientou.

 

Pedro Ivens agradeceu o apoio do atual presidente da Associação, juiz Maurílio Ferraz, e destacou o trabalho firme e claro da Comissão eleitoral, formada pelos juízes Maria da Graça Gurgel, Luciano Andrade de Souza e Ricardo Jorge Cavalcante Lima.

 

Maurílio Ferraz se mostrou satisfeito com a votação e manifestou confiança na futura administração. “Pedro Ivens tem um comprometimento histórico em defesa da magistratura, sustentado pela sua firmeza de caráter e participação efetiva na vida associativa da Almagis”, ressaltou.

 

 

Eleição AMB

Também aconteceu hoje a eleição para escolha da nova diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), entidade que congrega cerca de 14 mil juízes em todo o Brasil.

 

À presidência da AMB, concorreram duas chapas: “AMBCOMVOCÊ”, comandada pelo juiz maranhense Gervásio Santos, e a “Novos Rumos”, liderada pelo desembargador de São Paulo, Nelson Calandra.

 

Em Alagoas, o candidato Gervásio Santos foi eleito com 99 votos, sem contabilizar os da votação pela internet. A previsão é de que o resultado final seja divulgado até a meia noite de hoje.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..