Jequiá da Praia: após confusão, eleição em Câmara de Vereadores é adiada

26/11/2010 16:26 - Política
Por Redação
Image

Ânimos acirrados e muita confusão. Esse foi o tom da sessão realizada, na tarde desta sexta-feira (26), na Câmara de Vereadores da cidade de Jequiá da Praia. De acordo com relatos dos vereadores César Júnior (PR), André Palmeira (DEM), Arnaldo Pacheco (PTdoB), Salomão Barbosa (PSC) e José Gonzaga (PT) hoje seria realizada uma nova eleição para a Mesa Diretora da Casa. Eles informaram que o prefeito  Marcelo Beltrão (PTB) foi até a sessão para tentar intimidar e tumultuar a escolha dos novos membros da Mesa.

Os parlamentares contaram que em maio desse ano uma resolução dos vereadores definiu que o presidente da Câmara Domício Júnior (PSL) continuasse no posto no próximo biênio. Mas, devido a atitudes do gestor, os vereadores baixaram uma nova resolução, no último dia 19, para a realização de uma nova eleição.

Na tarde de hoje, contam os vereadores, o prefeito e o vice José Luiz Coutinho foram à Câmara e o presidente impediu a realização da votação. De acordo com o grupo, foi solicitada ao secretário Paulo Rubim a presença de militares para garantir a segurança na eleição.

"Sem validade"

De acordo com Domício, a resolução do dia 19 não era válida e foi arquivada e, por isso, a eleição não aconteceu. “A eleição ocorreu em maio. Hoje não aconteceu porque a coisa não tinha validade”, garantiu.

Sobre as presenças do prefeito e do vice na sessão, o presidente da Câmara de Vereadores de Jequiá disse que eles foram após terem sido convidados para participar de um debate sobre o orçamento para município em 2011.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..