Guardas municipais reclamam de falta de compromisso com a categoria

26/11/2010 06:48 - Interior
Por Redação
Image

A cidade do Pilar, distante 40 quilômetros de Maceió, tem sido o exemplo claro de quando o poder público fecha os olhos para a dignidade de seus servidores, mesmo que isso implique na falta de mínimas condições de trabalho.

Ao longo de todo o ano de 2010, a diretoria do Sindguarda esteve reunida, em diversas ocasiões, com os guardas municipais pilarenses, sempre para ouvir as reivindicações, como também para traçar os caminhos a serem seguidos para a resolução dos impasses. As reuniões com representantes da prefeitura marcaram a cobrança e a eficiência do sindicato para exigir o cumprimento do que determinam as leis no que diz respeito aos deveres e, especialmente, aos direitos dos guardas locais.

Mesmo assim, a falta de compromisso da gestão municipal continua submetendo a categoria aos desmandos da prefeitura. Falta de fardamentos e de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além da necessidade de oferta de um curso de capacitação, foram alguns dos temas abordados em mais uma reunião entre e o Sindguarda e os guardas no dia 22 de novembro.

O presidente do Sindguarda/Alagoas, Cleif Ricardo, ouviu atentamente às reivindicações quanto à manutenção dos direitos adquiridos e à luta constante pela falta de condição de trabalho com situações que passam pela falta de uma sede com infra-estrutura adequada até a falta de água, o que obriga os guardas a buscarem o item de primeira necessidade em uma fonte fora de seu local de trabalho.

Cleif destacou o profissionalismo dos guardas daquele município que, mesmo sob condições tão inóspitas, continuam exercendo normalmente suas atividades, mas lembrou que a prefeitura já teve inúmeras oportunidades de solucionar as questões e, ao invés disso, continua submetendo seus servidores às mesmas humilhações, como também, cometendo desvios de função, obrigando os GM’s a fazer policiamento ostensivo e de trânsito.

O presidente garantiu que a entidade sindical, em breve, tomará as providências cabíveis para que sua base não continue sofrendo com os desmandos da prefeitura comandada por Oziel Barros.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..