CREAS é lançado em Limoeiro de Anadia

26/11/2010 05:50 - Interior
Por Redação
Image

Nesta quinta-feira (25) foi lançado em Limoeiro de Anadia o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), que tem como objetivo oferecer serviços de orientação e apoio especializado a indivíduos e famílias que tiveram ou estão com os seus direitos violados.

O lançamento do CREAS aconteceu no auditório do Fórum do município e contou com a participação de dezenas de pessoas, entre profissionais da saúde e a população em geral. A abertura oficial das atividades foi comandada pela secretária municipal de Assistência Social, Eloísa Ferro.

Em seguida, a coordenadora do CREAS de Arapiraca, Verônica Vieira do Nascimento, juntamente com uma psicóloga e uma assistente social, ministraram uma palestra, mostrando a importância do trabalho a ser desenvolvido pelo Centro em Limoeiro de Anadia e elencando algumas experiências positivas obtidas em Arapiraca.

As atividades do CREAS em Limoeiro de Anadia serão gerenciadas pela Prefeitura, através da secretaria municipal de Assistência Social. O Centro funcionará no mesmo prédio daquela Secretaria, devendo beneficiar centenas de crianças, adolescentes, jovens, mulheres, pessoas idosas ou com deficiência que vivenciam situações de ameaça e violações de direitos por ocorrência de abandono, violência física, psicológica ou sexual.

O CREAS também irá trabalhar com moradores de rua, vivência de trabalho infantil e outras formas de submissão e situações que provocam danos e agravos a sua condição de vida e os impedem de usufruir de autonomia e bem estar.

“A implantação do CREAS em Limoeiro de Anadia será de extrema importância para resgatar os valores perdidos por algumas famílias do nosso município. Nossa equipe estará trabalhando com muita dedicação na melhoria da qualidade de vida dessas pessoas”, frisou a secretária de Assistência Social, Eloísa Ferro.

O atendimento psicossocial opera-se na proteção imediata à vítima e ao seu núcleo familiar prevenindo a continuidade da violação de direitos com atendimento técnico especializado, como também providências relativas à responsabilização dos autores.

Em Limoeiro de Anadia, o CREAS será coordenado pela assistente social Telma Noronha Cavalcante. A equipe ainda será composta pela psicóloga Erivânia Franco Teixeira; pela assistente social Janiele Silva Barbosa, pela pedagoga Valécia Magna Falcão e pela orientadora social Maria Crislane Faustino.

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..