Arapiraca sediará Fórum do Livro e Leitura em dezembro

26/11/2010 05:53 - Educação
Por Redação
Image

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Educação realiza no período de 2 a 4 de dezembro, o I Encontro Proler de Arapiraca e Fórum do Livro, Leitura e Biblioteca do Agreste Alagoano.

O evento terá como local o Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral, localizado às margens da Rodovia AL-115, e será voltado a professores, educadores, mediadores de leitura, gestores de bibliotecas públicas, comunitárias e rurais de vários municípios do Agreste.

O Proler de Arapiraca tem a participação da Academia Arapiraquense de Letras e Artes (Acala), Uneal, Ufal, Sesc, Sesi, Iesc, Secretaria Municipal de Cultura e apoio do Ministério da Cultura (Minc/DLLL.)

A abertura do evento contará com a presença do prefeito Luciano Barbosa e apresentação do Plano Nacional do Livro e Leitura por Luciana do Vale, assessora do Programa Nacional do Livro e Leitura (PNLL). Cleide Soares, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, ministrará palestra sobre o Programa Arca das Letras em Alagoas: bibliotecas da zona rural e comunidades quilombolas, entre várias outras palestras voltadas ao tema durante o evento, que se estenderá até o dia quatro de dezembro.

As inscrições poderão ser efetuadas pelo e-mail: proleragreste@gmail.com. A secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto informa que a Educação e a Cultura irão indicar dois representantes para participarem da implantação do Plano Municipal de Livro e Leitura.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..